Santander Trade

O único portal do Brasil que disponibiliza informações, serviços e ferramentas necessárias para agilizar a sua internacionalização ? Sim, temos.

Conheça o Portal Santander Trade, ferramenta desenvolvida pelo Banco Santander para apoiar as pequenas e médias empresas na identificação de novos parceiros e mercados com alto potencial de atuação. Nele você vai encontrar conteúdos gratuitos para ajudar a gerir a sua expansão internacional, entre elas, uma completa base de dados e webinários com dicas de especialistas de diversos campos.

  • Quais países posso selecionar para fazer negócios?
  • Quais empresas devo contatar?
  • Como posso fazer o negócio (normas, procedimentos e leis)?
  • Em que moeda posso fechar o contrato de compra e venda?
  • Quais passos devo dar para me estabelecer no exterior?

Com o Santander Trade, você responde estas e outras questões fundamentais para ter sucesso nos negócios internacionais. Veja a seguir 6 motivos pelos quais você precisa começar a usar ferramenta agora:

 1. Encontre novos parceiros

Na plataforma, é possível acessar informações sobre possíveis parceiros comerciais de 150 países, 40 mil feiras comerciais e 1 milhão de licitações internacionais. A base de dados contém ainda os 3 mil maiores exportadores americanos e a consulta de eventos no país e setor de seu interesse.

2. Controle as expedições

Verifique quais são os procedimentos da alfândega e conheça todas as regulamentações e normas ligadas à importação e à exportação de produtos.

3. Escolha-nos para ser seu banco

O Santander oferece todo o apoio para a empresa em seu processo de internacionalização, auxiliando com a emissão e recepção de pagamentos e aconselhamento sobre a expansão dos negócios.

4. Internacionalize-se com segurança

Digite o nome do país para onde você deseja expandir seus negócios e tenha acesso a dicas sobre o ambiente jurídico, sistema fiscal, práticas empresariais e expatriação. Descubra quais são os melhores países para abrir uma empresa.

5. Avaliação de divisas

Veja como lidar com as taxas de câmbio através de um conversor online com informações de 147 moedas.

6. Analise os mercados

Tenha acesso a mais de 25 mil relatórios de mercado de 186 países e identifique os que apresentam maior potencial para o seu produto.

Santander Trade na prática

Bruno Gomes, fundador e CEO da BrazilRugs, empresa que atua no ramo de curtimento de couros, começou a utilizar o Santander Trade no final de 2015. Com a ajuda da ferramenta, o empreendedor otimizou o processo de contato com possíveis clientes ao participar de feiras fora do Brasil. “Usamos muito a ferramenta do Banco para filtrar as organizações que trabalham na nossa área, como lojas de decoração, e informar que estaremos presente nas feiras realizadas em suas regiões. Por ter a possibilidade de selecionar os contatos pelo ramo de atuação, a taxa de conversão do retorno é muito alta”, explica. “Recomendaria o portal com toda a certeza”, diz o empreendedor.

Acesse agora e faça o seu cadastro