Aumente seu faturamento vendendo pelo Whatsapp

Aplicativo tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil e ajuda a aumentar o alcance de inúmeras empresas

21-09-2018
vender pelo whatsapp

Se você pensa em melhorar o resultado da sua empresa e, ao mesmo tempo, promover a satisfação do cliente, vender pelo WhatsApp é uma ótima ideia. Sabe por quê? São 120 milhões de usuários no Brasil. Mundialmente, temos 1,5 bilhão de pessoas.

Já que tanta gente vive de olho no celular, que tal adotar essa ferramenta para turbinar o faturamento do seu negócio? Confira as principais práticas para fazer isso do jeito certo!

Crie uma mensagem personalizada para lista de transmissão

O WhatsApp permite enviar a mesma mensagem para até 256 contatos da sua base por meio de um recurso chamado 'lista de transmissão'. Por que usá-la é melhor que criar um grupo? O consumidor gosta de exclusividade e a lista faz com que a mensagem chegue de forma individual, como se fosse escrita especialmente para ele.

É claro que existem grupos que funcionam bem. Mas, quando o assunto é vender, o consumidor se sente incomodado com a frequência de mensagens de outras pessoas que aproveitam para usar o mesmo espaço. Por isso é fundamental agir com bom senso na hora de escolher o melhor jeito de se comunicar. Assim você evita constrangimento.

Ofereça conteúdo para vender pelo WhatsApp

Assim como no marketing digital, é preciso oferecer conteúdo de qualidade em vez de compartilhar apenas publicidade. Caso contrário, ninguém vai dar atenção à sua mensagem. Uma dica é fazer um pequeno resumo das postagens do blog, por exemplo.

Além disso, é possível promover engajamento com a ajuda de um texto criativo, áudio, vídeo e até mesmo uma informação retirada de um outro site confiável — desde que ela seja interessante para o seu público.

Estude também o comportamento do cliente para não exagerar na frequência de publicação.

Tenha um atendimento eficiente

Aproveite a praticidade do WhatsApp para disponibilizar um serviço de atendimento ao consumidor também pelo celular. A vantagem é que a comunicação pode acontecer por mensagem de texto, telefonema gratuito ou até videochamada.

O ideal é delegar essa tarefa a um atendente capacitado para solucionar qualquer questão que apareça. Não se esqueça de colocar o número de contato da empresa em todo material de divulgação e nas redes sociais. Dessa forma, aumenta a sua chance de sucesso.

Ofereça uma promoção exclusiva

Para manter o interesse do contato na mensagem, é preciso oferecer algo em troca. Crie alguma promoção exclusiva para os contatos do aplicativo, deixando claro que a oferta é limitada a eles.

Essa ação ajuda a ativar o gatilho de urgência, muito útil para estimular a venda. Além disso, se o cliente achar interessante, ele pode recomendar a participação de um amigo ou parente na sua lista de transmissão. Dessa forma, você ganha mais audiência.

Vender pelo WhatsApp é uma excelente estratégia para ampliar o lucro. Além de tudo, a sua empresa se aproxima do público-alvo, oferece conteúdo relevante, ganha credibilidade e fortalece o relacionamento com o cliente.

Para que garantir o seu sucesso, aprenda a organizar os seus arquivos digitais e ingressar no ambiente online. Conheça as nossas parcerias e saiba mais!


CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Encante seus clientes com estas 5 dicas de atendimento

Notícias e Atualidades

O que é hotsite? Conheça as diferenças desse modelo

Desenvolvimento

Branding: como criar uma marca de sucesso

Desenvolvimento

Marketing de Relacionamento – uma rede real de Pessoas

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR