Santander e Esalq/USP realizam Cerimônia de premiação do Prêmio Novo Agro. Conheça os vencedores.

A Cerimônia de premiação ocorreu durante abertura da segunda edição do ESALQSHOW, no dia 09 de outubro, às 10h, no campus da escola, em Piracicaba (SP).

09-10-2018

premio-agro

O Santander uniu-se aos maiores especialistas em Agronegócio da ESALQ/USP para, juntos, reconhecer pequenos, médios e grandes produtores rurais que possuem atitude e espírito empreendedor em prol do desenvolvimento da agricultura e pecuária brasileira.


O propósito do Santander em apoiar a iniciativa é ser parceiro do cliente em toda a cadeia de produção e mostrar que valoriza a história de vida dos produtores rurais.


O prêmio


O Prêmio Novo Agro buscou abranger as boas práticas do produtor nacional nas seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão.


Puderam se inscrever desde os pequenos produtores até os de médio e grande porte. Foram selecionados 24 projetos e, após receberem visitas técnicas de especialistas da Esalq/USP e agrônomos do Santander para verificação in loco, 8 foram contemplados.  


“Recebemos muitos cases de boas iniciativas, de diversas culturas do agronegócio e de várias regiões do País, uma surpresa positiva em diversidade. É um sinal de que o produtor brasileiro é um empreendedor, tem olhado para o seu negócio no longo prazo e vem contribuindo para que o setor brasileiro seja reconhecido por sua inovação e sustentabilidade”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.


“Ao valorizar e reconhecer práticas de produtores de pequeno, médio e grande portes nas quatro categorias, o Prêmio Novo Agro dá uma grande contribuição para que o Brasil caminhe para ser cada vez mais um campeão mundial da paz ao prover alimentos de qualidade para a crescente população mundial. A entrega do Prêmio durante o ESALQSHOW não poderia ser mais oportuna, já que o evento desempenha um importante papel de ser como um farol para o futuro da agricultura. E esse futuro deve ser cada vez mais produtivo e sustentável”, destaca Roberto Rodrigues, presidente do Conselho Consultivo do ESALQSHOW e ex-ministro da Agricultura.


Os vencedores


Os contemplados são de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação ocorreu na abertura da segunda edição do ESALQSHOW, no dia 09 de outubro, às 10h, no campus da escola, em Piracicaba (SP).


Abaixo, os projetos vencedores. Mais informações: www.premionovoagro.com.br.


Categoria

Porte

Cidade/Estado

Nome

Cultura/Projeto

Inovação

Pequeno

Holambra/SP

Regina Gruisen Breg Yeda

Cultivo de flores/Máquinas de resfriamento de estufa

Inovação

Médio/Grande

Bonópolis/GO

Thiago Mansur

Soja e pecuária/Uso do Sistema Triângulo

Sustentabilidade

Pequeno

Piracicaba/SP

Valdemir Assarisse

Milho/Aproveitamento de resíduos orgânicos

Sustentabilidade

Médio/Grande

Cuiabá/MT

José Eduardo de Macedo Soares Jr.

Grãos/Plantio rotativo de culturas

Empreendedorismo

Pequeno

Estrela/RS

Luiz Pianta

Morango/Produção de morango orgânico

Empreendedorismo

Médio/Grande

Indiara/GO

Alaor Procopio de Avila Filho

Pecuária e Agricultura/Uso de tecnologia na produção

Mulher na Gestão

Pequeno

Cambuquira/MG

Simone Carneiro de Morais Sousa

Cafeicultura

Mulher na Gestão

Médio/Grande

Três Pontas/MG

Carmem Lucia Chaves De Brito

Cafeicultura

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Conheça os indicadores do Rally da Pecuária 2018?

Desenvolvimento

Programa Produzindo Certo - Fazenda Brasilândia

Desenvolvimento

Programa Produzindo Certo - Fazenda Segredo

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR