Site institucional: o que não pode faltar no da sua empresa?

É necessário ter uma boa apresentação para passar credibilidade. Construa um site de alta qualidade e conquiste a confiança do mercado

04-07-2018

site institucional
A forma de mostrar sua empresa para o público afeta diretamente sua chance de conseguir fechar negócio ou de ter seu nome reconhecido. Por isso há tanto investimento em ferramentas de apresentação empresarial — como é o caso de um site institucional.

A internet é o principal meio de comunicação entre o negócio e os clientes hoje em dia, portanto é imperativo que sua empresa tenha uma página online. Ela precisa ser bem estruturada para captar a atenção do público.

Se você quer tornar o seu site institucional mais atrativo, veja neste artigo alguns itens que não podem faltar nele!

Portfólio da empresa

No primeiro contato com a sua página, o público precisa de informações sobre o negócio. Para isso serve o portfólio da empresa. Nele, você deve oferecer dados como:

?      conquistas já alcançadas;

?      próximas metas;

?      filosofia;

?      tipo de produto e/ou serviço oferecido.

Também é importante ter uma versão resumida na sua página principal e outra mais completa, que pode ser acessada separadamente. Dessa forma, seu visitante vai encontrar o que precisa de acordo com o seu interesse ou o tempo que tem disponível.

Detalhes sobre o produto e/ou serviço

Seguindo seu portfólio, é ideal que haja uma descrição completa do seu produto e/ou serviço, apresentando valores, benefícios proporcionados e período de atuação. Além de ajudarem o lead a identificar se o seu serviço/produto é o que ele procura, as informações detalhadas também elevam a credibilidade da sua página.

Contato e redes sociais

Um site institucional deve manter o cliente (ou prospect) por perto. Para isso, você deve inserir o link para suas redes sociais, cadastro e meios de contato com a empresa. Telefone e e-mail são os dados mínimos necessários. Se possível, adicione um chat, pois essa opção é cada vez mais requisitada pelo público.

Boa navegabilidade

A apresentação da informação é tão importante quanto a sua qualidade. Exibir o menu e os dados da empresa de forma organizada facilita a navegação do usuário, levando-o mais rapidamente até os serviços de que precisa.

Otimização para aparelho móvel

A quantidade de smartphones e tablets em uso aumenta ano a ano. A navegação móvel também cresce graças a esses aparelhos, sendo cada vez mais provável que um lead acesse sua página por meio deles. Ao otimizar seu site institucional para dispositivos móveis, tornando-o responsivo, você melhora a experiência de navegação do visitante.

Blog com conteúdo relevante

Um bom conteúdo é a melhor maneira de manter o público-alvo interessado na sua empresa. Criar um blog e alimentá-lo com informações relevantes para o seu cliente é a melhor maneira de engajá-lo e garantir sua permanência.

Após entender a importância de um site institucional, você já deve estar preparado para investir mais no seu. Se quiser ajuda nesse processo, conheça as soluções da Locaweb. Ela irá te ajudar na criação e hospedagem do seu site, acelerando o trabalho e obtendo um resultado melhor!



CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Indústria 4.0: conheça as principais características

Notícias e Atualidades

4 tendências de varejo para acompanhar de perto

Desenvolvimento

A importância da inovação nas pequenas e médias empresas

Desenvolvimento

Inovar para obter melhores resultados

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR