Tendências nas redes sociais: como aproveitá-las no seu negócio?

Neste artigo, você vai conhecer algumas das principais tendências nas redes sociais para alavancar a presença da sua empresa no ambiente digital.

14-06-2018

tendencias nas redes sociais

Acompanhar as últimas tendências nas redes sociais tornou-se essencial na última década, uma vez que esses ambientes estão entre os principais canais de comunicação e difusão de conteúdos.

Além disso, apresentam uma evolução acelerada, com mudanças constantes e, por vezes, revolucionárias. Dessa forma, é crucial estar atento às novidades para que sua empresa não perca tráfego ou clientes.

Neste artigo, vamos mostrar as principais tendências nas redes sociais, a fim de ajudar você a adotar estratégias capazes de aumentar o engajamento do público e impulsionar as suas vendas. Boa leitura!

Investimento em digital influencers

Hoje em dia, as redes sociais são de grande prestígio junto aos consumidores, e muitos blogueiros e youtubers viraram referências em seus nichos.

Como não podia deixar de ser, as empresas detectaram essa tendência e, agora, buscam realizar acordos de colaboração com digital influencers. Afinal, as sugestões feitas por eles contribuem para melhorar o posicionamento das marcas junto ao público — desde que essa recomendação faça sentido dentro de sua estratégia de marketing para os meios digitais.

Procure encontrar os influenciadores mais relevantes, isto é, aqueles que são acompanhados periodicamente pelos seus potenciais clientes. Isso será de grande ajuda para melhorar os resultados, pois:

?      suas palavras e opiniões criam grande repercussão;

?      a comunidade de seguidores vai relacionar sua empresa a uma reputação positiva;

?      os seguidores podem se converter em consumidores, chegando até você por meio de várias plataformas;

?      e o mais importante: os seguidores tendem a considerar a opinião desses influenciadores antes de tomarem decisões de compra.

Produção de vídeos explicativos

Qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento de atuação, pode se beneficiar de um vídeo explicativo. Esse tipo de conteúdo é adaptável aos seus objetivos de marketing e aos produtos e/ou serviços que você comercializa, servindo para conquistar os potenciais clientes.

Dada a sua versatilidade, o vídeo explicativo é capaz de transmitir ideias de maneira simples. Além disso, é a opção perfeita para explicar conceitos complexos, utilizando animações gráficas com alto poder de síntese e deixando a comunicação com o seu público muito mais atrativa.

Foco em conteúdo interativo

Vez ou outra, todos nós compartilhamos conteúdos ou frases que nos inspiram e motivam. Ainda que essas publicações criem engajamento nas redes sociais, nem sempre elas geram interação com a marca.

Ou seja, embora os usuários curtam e compartilhem voluntariamente o conteúdo, isso não significa que vão visitar o site da empresa ou comprar os produtos. Por esse motivo, as organizações devem enriquecer seus materiais regulares com campanhas de marketing interativo.

Testes de personalidade, enquetes, questionários e outros formatos que exigem participação ativa são um pilar essencial de comunicação com os usuários digitais.

Nesse contexto, os conteúdos interativos fazem parte das tendências mais promissoras nas redes sociais. Eles são muito mais efetivos do que os materiais 'estáticos', principalmente em termos de geração de tráfego e novas oportunidades de vendas.

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