Satisfação de clientes é discutida de forma dinâmica em Workshop de Ideias

Por meio de atividades práticas, participantes aprenderam mais sobre a importância do tema

07-06-2017

workshopFoto: Santander Negócios & Empresas

Clientes Santander tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a importância da satisfação dos consumidores para o seu negócio em Workshop de Ideias realizado no dia 23 de maio, em Ribeirão Preto. O tema, que é de extrema importância para o crescimento de uma organização, foi apresentado de forma dinâmica aos 20 participantes presentes.

Ao invés de ministrar apenas uma palestra mostrando como o empreendedor poderia melhorar seu atendimento e relação com seus clientes, Edison Lima Júnior, Gerente Geral do Banco Santander, optou por deixar o encontro mais interativo entre os presentes.

Além de propor um espaço para networking entre os participantes, Edison os dividiu em grupos e pediu para que, juntos, pudessem escolher desafios relacionados à satisfação dos consumidores e como cada empresa presente poderia melhorar o processo interno de acordo com o que foi discutido e apresentado.

“Cada cliente expôs o seu problema interno e, juntamente ao grupo, pode encontrar a melhor forma de melhorar o seu processo”, conta Edison. “É importante a empresa receber uma visão externa sobre seu negócio e posicionamento, muitas vezes não conseguimos enxergar o que está na nossa frente”, explica.

Edison também propôs outra atividade interativa: após cada participante apresentar sua empresa e ter a oportunidade de interagir com potenciais parceiras, o Gerente Geral criou uma história juntando cada negócio ao enredo, procurando mostrar aos presentes como seus empreendimentos estão interligados e como todos devem buscar pela satisfação do consumidor final.

“Aprender na prática gera resultados muito mais efetivos, por isso, enquanto estavam participando da dinâmica em grupo, pude estruturar uma história para deixar claro o porquê de cada participante estar presente e como a satisfação do cliente é relevante para todos os negócios”, conclui Edison.

SATISFAÇÃO TAMBÉM DOS PARTICIPANTES
João Pedro, da Doce Festa Ribeirão, afirma que com a variedade das atividades e temas propostos, percebeu que as empresas possuem muitos desafios em comum e que as soluções costumam ser muito parecidas. “Basta ganharmos um espaço e tempo para analisar em conjunto e discutir a respeito”, conta. “Foi muito positivo podermos aprender um com o outro”.

Veja também:
» Quero que minha empresa cresça: as principais notícias sobre gestão, mercado, marketing, estratégia e finanças
» Conexões: os cases de sucesso que indicamos conhecer
» Cursos online que disponibilizamos para você e seus funcionários
» Construindo Equipes: anuncie suas vagas gratuitamente conosco
» Desenvolvimento: as ferramentas essenciais para gerir o seu negócio

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Primeiro Workshop de Ideias realizado em Belém foi sobre Gestão de Pessoas

Notícias e Atualidades

Workshop de Ideias auxilia clientes na expansão de seus negócios

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR