Recursos que o site da empresa precisa ter para ser competitivo

Esta não é uma aula de programação, mas apenas um guia para você saber como atualizar ou criar um site eficiente para sua empresa com as funções do momento

29-09-2017

Características para tornar um site competitivo


Sua empresa precisa de um site? Entre em contato com uma agência que faça isso ou, se for o caso, com o seu sobrinho webdesigner, pague o necessário e depois acesse esse conteúdo quando estiver online, coloque em seu cartão de visitas, etc.

A frase acima pode até ter sido uma realidade há 15 anos. Hoje em dia, projetar e desenvolver uma página na internet para um empreendimento é um dos pilares mais importantes na sua trajetória corporativa.

O site da empresa precisa ter uma série de fatores para simplesmente existir no ambiente virtual. São detalhes técnicos que, se não são de sua área de atuação, já que você não é programador, ao menos devem ser de seu conhecimento na hora de você contratar e supervisionar os serviços.

Fique tranquilo, reunimos logo abaixo alguns pontos centrais que o site da empresa precisa ter para estar disponível nos principais mecanismos de busca, e possa ser lido em diversos dispositivos móveis e, principalmente, que a página possa trabalhar para o crescimento de sua empresa.

 

Saiba se o seu negócio precisa de um app

 

O que o site da empresa precisa ter

 

Funcione em qualquer tela

A página da sua organização TEM de apresentar um layout responsivo (reparem que utilizamos as letras maiúsculas). Alguma vez você já tentou fazer uma inscrição em um site a partir de seu telefone celular e as letras eram minúsculas, fazendo com que a experiência fosse terrível? Pois é, se fosse na sua empresa, certamente perderia um cliente.

Os desenvolvedores devem produzir o seu site para que ele opere com qualidade e desenvoltura em desktops, smartphones, tablets e, até mesmo, televisores, por exemplo. Um dos recursos técnicos que existem no mercado para esse fim é a linguagem de programação HTML5.

 

Seja simples

O site da sua empresa não precisa ganhar um Oscar por efeitos especiais. A navegação deve ser simples, com uma estrutura limpa, poucos botões, imagens bonitas, de qualidade e textos curtos. Por favor, tenha todo cuidado para que não ocorram erros de português.

Dentro do próprio site, introduza estrategicamente links internos que levem o cliente internauta de um canto a outro da página. Não se esqueça: menos é mais.

 

Escolha bem o nome e as palavras

Se você vende torneiras, não utilize a palavra 'canos' no domínio de sua página na internet. Pode parecer simples, mas é um desafio escolher boas palavras que posicionem seu projeto no ambiente virtual.

É fundamental que as palavras contidas nos textos de seu site sejam relacionadas a possíveis buscas que clientes irão fazer em buscadores como Google, Bing e nas redes sociais. Por exemplo, imagine se o seu futuro cliente vai até esses mecanismos e escreva: 'comprar torneiras de qualidade no bairro Tatuapé'. Será que sua página vai ter textos que respondam essa pergunta? Pense nisso.

 

*

Essas foram apenas algumas dicas que podem ser um bom começo de conversa com seu webdesigner. Em breve reuniremos mais conteúdos que o site da sua empresa precisa ter para ser um poderoso mecanismo de vendas e marketing.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Os aplicativos mais baixados de 2019

Notícias e Atualidades

Programa Avançar promoverá evento sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo em Florianópolis

Desenvolvimento

Como atender bem seu cliente nas redes sociais

Desenvolvimento

Marketing Virtual: o poder das novas mídias

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR