Quer aumentar suas vendas? Aqui estão 10 atitudes que poderão ajudar

Não se desespere se o seu negócio não está lucrativo. Leve em consideração esta lista de atitudes que podem aumentar suas vendas

25-10-2017

10-estrategias-para-aumentar-as-vendas


Como andam as vendas no seu empreendimento? Caso você não esteja fechando o número de acordos que desejaria, com lucratividade baixa, talvez o seu negócio esteja passando por dificuldades relacionada10-estrategias-para-aumentar-as-vendas
10-estrategias-para-aumentar-as-vendass à venda.

 

Melhore o desempenho de vendas com telemarketing

 

Não perca as esperanças. Confira essas 10 atitudes que poderão ajudar a aumentar suas vendas.

 

1. Use aplicativos e tecnologia

Conte com a tecnologia a seu favor na hora de vender. Seja em pacotes de software para o PC ou apps para o smartphone, existe um grande número de aplicações que fornece ajuda para o empreendedor.

 

2. Caia da cama

Não vá cair literalmente dos seus aposentos, hein! Levantar cedo todos os dias, aproveitando as manhãs para encaminhar o trabalho, é muito positivo para o vendedor.

 

3. Mantenha contato com o cliente

É muito importante que você desenvolva um bom relacionamento com o consumidor. Entre em contato direto com o cliente, auxiliando no momento da compra e mesmo depois.

 

4. Ofereça descontos

Preços promocionais são uma estratégia comprovadamente efetiva no aumento de vendas.

 

5. Aprenda com os melhores

Procure ouvir e aprender com vendedores exemplares. Muitos deles escreveram livros detalhando seus métodos ou apresentam palestras com regularidade. No entanto, mesmo um vendedor do seu próprio departamento pode ensinar bastante.

 

6. Use o primeiro nome

Manter proximidade com o cliente significa saber como abordá-lo. Use o primeiro nome sempre que possível, oferecendo pessoalidade e passando uma imagem de confiança para o seu empreendimento.

 

7. Sacrifique alguns finais de semana

O descanso e uma pausa no trabalho são fundamentais, porém aproveitar os dias do final de semana para prospectar clientes, preparar planejamentos ou acompanhar tendências de mercado pode ser um diferencial marcante na melhoria do desempenho em vendas.

 

8. Agradeça com mais frequência

Um vendedor precisa dizer mais “obrigado” do que “por favor”. Pense em formas de agradecer o seu cliente que acaba de realizar um negócio com você. Trata-se de um importante passo para a fidelização.

 

9. Forme uma equipe balanceada

Não economize esforços para compor um time equilibrado, focando nos talentos e capacidades dos colaboradores. Divida as funções tendo em vista as forças individuais, mas saiba trabalhar as ações em conjunto e incentivar a cooperação.

 

10. Escute com mais atenção

Parece ser uma espécie de consenso o de que um vendedor nunca deve parar de falar, bombardeando seus clientes com informações sem dar espaço para contestações. Na verdade, essa situação foge bastante do ideal: você deve escutar mais, ouvindo a opinião, feedback e as críticas do consumidor, para então oferecer o seu posicionamento.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Como determinar o preço de um produto na hora de exportá-lo

Notícias e Atualidades

Quais são as marcas brasileiras com maior presença no exterior?

Desenvolvimento

Valuation: como sei o valor da minha empresa?

Desenvolvimento

Qual é a tua obra?

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR