WhatsApp terá espaço para publicidade em 2020

Com a novidade, aplicativo será mais uma opção para empresas divulgarem seus anúncios

28-05-2019

WhatsApp
Foto: Pixabay

Um dos aplicativos mais populares do país, o WhatsApp anunciou este mês que terá anúncios em sua plataforma a partir de 2020. As peças de publicidade vão aparecer durante a navegação pela área de “Status” dos contatos do usuário, informou o site Meio & Mensagem.

A nova ferramenta é mais uma iniciativa do aplicativo para monetizar sua plataforma gratuita de mensagens. A primeira delas foi o lançamento do WhatsApp Business. O aplicativo é uma versão com recursos voltados para o uso comercial, com funcionalidades como perfil com descrição, possibilidade de usar um atalho para responder as mensagens de forma mais rápida e opção de deixar uma mensagem de ausência para que o cliente saiba quando você estará disponível.

Formato

A publicidade no WhatsApp será parecida com a dos Stories do Instagram. O usuário terá a opção de clicar no anúncio – e, assim, ser levado ao perfil ou à página do anunciante – ou pular o conteúdo publicitário. O aplicativo ainda não informou se os planos incluem anúncios em outros formatos, como na lista de contatos ou na troca de mensagens entre usuários.

Com a ferramenta, o WhatsApp tem a expectativa de impactar cerca de 450 milhões de pessoas que utilizam a ferramenta “Status” em todo o mundo.

Confira também: Facebook lança ferramentas de marketing para empreendedores

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Confiança dos pequenos e médios empresários cai no segundo trimestre de 2019

Notícias e Atualidades

Governo amplia autorização para trabalhar aos domingos e feriados

Desenvolvimento

E-commerce de A a Z

Desenvolvimento

Os novos empreendedores digitais com Romero Rodrigues Herman Kazah e Gustavo Arjones

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR