Programa Avançar reúne empresários em evento para inspirar e promover o empreendedorismo

04-04-2018
evento-empreendedorismo

Na última quarta-feira (28), o 033 Rooftop, espaço de eventos inaugurado há pouco tempo pelo Santander em São Paulo recebeu a palestra Aprendizados sobre Empreendedorismo, com as participações de Joshua Kempf, um dos fundadores do Gaveteiro e Rafael Belmonte, criador da plataforma Netshow.me. Confira os principais pontos:

A importância da leitura

Em sua participação, Joshua Kempf falou sobre sobre a jornada do Gaveteiro. O site é o líder em e-commerce B2B (business to business) no Brasil, com mais de 5 mil clientes e um crescimento consistente de 7% ao mês desde o início das operações. 

Joshua discorreu sobre a importância da leitura e capacitação do empreendedor, e focou nos quatro livros de negócios que ele considera que mais ajudaram a ele e ao sócio a alcançar os resultados de sucesso do Gaveteiro. Veja abaixo a lista dos quatro livros de negócios e empreendedorismo sugerida pelo Joshua:

  1. Sonho Grande: Sonho grande: como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo, de Cristiane Correa
  2. A Startup Enxuta, de Eric Reis
  3. Receita Previsível: Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa, de Aaron Ross e Marylou Tyler
  4. O Lado Difícil das Situações Difíceis, de Bem Horowitz

Não desistir

Além da busca por conhecimento, Joshua destacou também o que ele considera ser uma das principais características de todo empreendedor: não desistir! Segundo ele, ele só está contando hoje a sua história de sucesso porque não desistiu, mesmo ao enfrentar grandes desafios ao longo dos primeiros anos da empresa. 

Mudar para sobreviver e crescer

Rafael Belmonte hoje é um empreendedor em série, vice-presidente da ABStartups, co-fundador do GVentures e do GVangels e foi destacado pela revista Forbes como um dos 30 profissionais mais inovadores abaixo dos 30 anos. 

Há cerca de 2 anos o empreendedor teve de enfrentar a difícil decisão de ajustar seu modelo de negócios a um novo segmento de clientes diferente e tornou a principal plataforma on-line de transmissões ao vivo para profissionais, oferecendo soluções completas de software, produção e link de internet para eventos corporativos, congressos e comunicados internos. 

Foco nas pessoas

Outro ponto destacado por Rafael é a importância de encontrar bons sócios e construir uma equipe que compartilhe os sonhos com você. Segundo ele, um dos principais problemas enfrentados pelos empreendedores no início da empresa é conseguir atrair talentos, uma vez que a startup ainda não possui caixa para pagar altos salários. Por isso, é importante compartilhar suas ideias com potenciais colaboradores. Os que forem inspirados pela sua visão, vão vestir a camisa da empresa junto com você. 

Bate-papo

Ao final das duas palestras, o público teve a oportunidade de fazer perguntas aos empreendedores. Questões sobre o ecossistema de empreendedorismo, sobre como descobrir o tamanho do seu mercado, quais os principais desafios de empreender no Brasil e tantas outras, foram respondidas ao longo de uma hora de bate-papo.

Na saída, os convidados participaram ainda de um coquetel onde puderam conversar com os palestrantes, trocar cartões de visita e fazer networking. 

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Conheça os nichos de mercado de maior potencial para os próximos anos

Desenvolvimento

Conheça as soluções que o Santander oferece para franquias

Desenvolvimento

Diretor Financeiro: um ativo estratégico

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR