Quais são as marcas brasileiras com maior presença no exterior?

InterCement, Fitesa e Stefanini estão entre as que fazem maior sucesso

01-10-2018

presenca no exterior


Para uma empresa brasileira,
firmar os pés fora do país e ser reconhecida em um mercado estrangeiro é um grande feito. Existem empresas nacionais que são exemplo de presença do exterior, porque conseguiram se estabelecer muito bem internacionalmente.

Algumas marcas são muito valorizadas no exterior e bem conhecidas pelo público brasileiro, como Havaianas, Gerdau ou JBS. Mas, segundo uma pesquisa conduzida pela Fundação Dom Cabral, o ranking das multinacionais brasileiras mais internacionalizadas é liderado por nomes como Fitesa, InterCement e outras.

Neste artigo, vamos conhecer as 10 multinacionais brasileiras com mais presença no exterior segundo o ranking da Fundação Dom Cabral. Confira!

1. Fitesa

A Fitesa é uma empresa relativamente desconhecida do público em geral, mas que se destaca pela sua internacionalização amadurecida, com 11 fábricas localizadas em 8 países.

A Fitesa é especializada na fabricação de não tecidos para aplicação no setor de saúde, como descartáveis de hospital. Além disso, também conta com produtos para a indústria, agricultura e outros mercados.

2. Odebrecht

O Grupo Odebrecht, fundado pelo engenheiro pernambucano Norberto Odebrecht em 1944, é uma das empresas brasileiras com mais atuação no exterior. Ela está presente em 21 países em todo continente americano, África, Europa e Oriente Médio.

A empresa atua principalmente na área de construção e engenharia, além dos setores de química e energia.

3. InterCement

Pertencente ao Grupo Camargo Corrêa, a InterCement é uma empresa especializada na produção de cimento e derivados. Ela opera na América Latina, Europa e África, sendo inclusive controladora da Loma Negra e da Cimpor, as maiores cimenteiras da Argentina e Portugal, respectivamente.

4. Iochpe-Maxion

O centenário grupo gaúcho foi fundado em 1918 e atua em diversos setores, especialmente no segmento de roda de automóvel e de equipamento ferroviário. Hoje a empresa tem 25 unidades fabris e 3 escritórios em 14 países.

5. Stefanini

Com sede em Jaguariúna, São Paulo, a Stefanini é uma multinacional prestadora de serviço, software e consultoria de informática. Considerada uma das principais empresas de TI do mundo, ela conta com subsidiárias em 37 países, incluindo Estados Unidos, Chile, Portugal, Malásia, Itália, Índia e Inglaterra.

6. Artecola

Sua presença no exterior é grande: está em 13 países da América Latina. A Artecola Química é uma multinacional que se tornou referência mundial em adesivo e laminado especial, utilizado no setor calçadista, automotivo, moveleiro, construção civil e outros.

7. Metalfrio

Referência em refrigeração comercial, a Metalfrio opera com 5 fábricas: na Turquia, na Rússia, no México e duas no Brasil. Além disso, conta com escritório e loja em vários países, como Argentina, Indonésia, Nigéria, Estados Unidos e Polônia.

8. CZM

A CZM produz equipamento de perfuração e cravação de estaca e é líder do setor no mercado brasileiro. Além disso, ela também exporta máquinas para diversos países do mundo.

9. DMS Logistics

Presente no Brasil, Estados Unidos, Chile, México, Equador, Panamá e República Dominicana, a DMS Logistics é operadora de serviço logístico e aduaneiro.

10. Marfrig Global Foods

Instalada em 12 países e quatro continentes, a Marfrig é uma das maiores empresas de alimentos à base de proteína animal do mundo. Seus produtos são distribuídos para mais de 100 países e ela é a segunda maior exportadora de frango e suíno do Brasil.

E você? Também quer garantir que sua marca tenha presença no exterior? Aproveite então que o Santander disponibiliza uma rede de negócios internacionais para os seus clientes fora do país com o Clube Santander Trade!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Por que você precisa começar a usar o Santander Trade agora

Notícias e Atualidades

Conheça os 5 países que mais importam do Brasil

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR