Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma grande tendência do empreendedorismo e passa por frequentes renovações.

04-12-2017

                                   Veja como o marketing de conteudo pode ajudar sua empresa



Sua empresa tem presença online atualizada? Seja em mídia social ou site próprio, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais poderosa – e mesmo necessária no mundo dos negócios. Uma das frentes mais produtivas e geradoras de resultado é a do marketing de conteúdo.

 

Consiga mais curtidas na sua página no Facebook

 

Marketing de conteúdo pode ter vários formatos. Postagens em blogs ligados à sua empresa são um exemplo comum, mas vídeos originais, podcasts e outras formas de criação também entram na categoria. Você já pensou em investir em conteúdo para atrair engajamento? Conheça alguns fatos atuais sobre a prática.

 

Ser encontrado

Uma das grandes possibilidades trazidas pelo marketing de conteúdo está ligada com SEO. Sigla para Search Engine Optimization(Otimização de Mecanismo de Busca, em tradução livre), SEO é um conjunto de ações que busca aumentar as chances do seu site, sua presença online, ser encontrado em buscadores como Google e Bing. Um exemplo: se o seu negócio lida com reparos elétricos e está situado na cidade de Botucatu, boas práticas de SEO farão com que ele seja o primeiro resultado para a busca “eletricista Botucatu”.

 

Conteúdo e SEO

Levantamentos recentes nas mais diversas ferramentas da web mostram que conteúdo relevante ligado à marca é a tática mais efetiva de SEO. Em outras palavras, o marketing de conteúdo é uma maneira bastante eficiente de conseguir visitas e acessos no seu site.

O conteúdo é apontado por usuários como mais eficaz do que palavras-chave fortes, integração com mídias sociais e design adequado para acessos em smartphones.

 

Origem de tráfego

O tráfego online, número de acessos do seu site, pode ter uma série de origens. Dados recentes do BrightEdge, uma plataforma de SEO, mostram que 51% do tráfego vem de buscas simples, chamadas de “orgânicas”. Pra se ter uma ideia de quão considerável é a parcela, o mesmo levantamento mostra que 15% está ligado à publicidade paga (divulgação monetizada em rede social, por exemplo).

Ainda mais impressionante: o uso de SEO não atinge o potencial total. Menos de um terço dos empreendimentos faz qualquer tipo de otimização para buscas.

 

Comece a criar

Marketing de conteúdo representa uma união da criatividade com o poder da divulgação. A criação de conteúdo original que gere números para a sua empresa é uma maneira muito interessante de divulgar o empreendimento.

Sempre leve em conta o perfil do seu público, prevendo o que ele realmente procura quando digita palavras no buscador. Nunca separe o conteúdo de sua intenção, a de engajar.

 

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Como divulgar as promoções de final de ano

Notícias e Atualidades

Como vender mais no final do ano

Desenvolvimento

Estratégias de Criação de Valor

Desenvolvimento

Pesquisa de mercado

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR