Inside Sales: adote na sua empresa e reduza os custos do setor de vendas

Esse sistema tem revolucionado a forma de captar clientes em grandes empresas.

25-09-2018

inside sales


Quem não sonha em otimizar o trabalho do time de venda, aumentar o faturamento e, ao mesmo tempo, reduzir drasticamente o custo? Hoje, cada vez mais as empresas estão buscando um meio de driblar as dificuldades e melhorar o desempenho. Por isso, chegou a hora de conhecer o
Inside Sales.

Como o nome sugere, o Inside Sales é um sistema de vendas internas. Nele, não existe a necessidade de deslocamento, pois é utilizada outra maneira de contato (telefone, e-mail, rede social ou videoconferência, por exemplo). Ou seja, o trabalho é remoto. Apesar de utilizar tecnologia, a comunicação não é uma prática invasiva, pois a abordagem só acontece no momento certo.

Saiba como esse recurso funciona na prática

Quando o vendedor identifica que o potencial consumidor tem interesse no serviço, ele faz o primeiro contato de apresentação, geralmente por telefone. Depois de um diálogo amigável, agenda uma reunião virtual e tira qualquer dúvida por mensagem de texto. Essa metodologia faz com que a equipe seja mais produtiva, uma vez que ela aproveita melhor o tempo.

Implante o Inside Sales na sua empresa de forma gradual. Por exemplo, mantenha a reunião presencial com aquele cliente mais antigo até que se acostume com o novo formato. Veja abaixo outras ações importantes:

Treine a sua equipe

O vendedor precisa estar preparado para o novo desafio. Apresente o conceito, a técnica e as vantagens do Inside Sales. Também é recomendável mostrar um cronograma com os principais procedimentos. Para concluir, simule o atendimento.

Elabore um material qualificado

O ideal é contar com um serviço especializado para confecção de materiais como um e-book, catálogo, guia ou outra apresentação, seja impressa ou digital. Lembre-se de que a qualidade do conteúdo é fundamental para educar o cliente sobre o serviço.

Ofereça uma estrutura eficiente

A sua equipe de venda também vai necessitar de uma estrutura adequada para conquistar o sucesso com essa metodologia. Isso significa ter um equipamento de boa qualidade, conexão rápida de internet, linhas telefônicas e ramais em quantidade suficiente.

Com todas essas informações, é possível perceber que os benefícios do Inside Sales são muitos, principalmente no que diz respeito à redução de custo. Afinal, uma viagem, deslocamento ou qualquer outra prática do tipo demanda muito tempo e dinheiro. Nada melhor que substituir tudo isso por uma gestão de venda remota, certo?

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