Facebook lança ferramentas de marketing para empreendedores

Empresa anunciou três novas ferramentas para facilitar o gerenciamento e a promoção de negócios na plataforma

24-05-2019

Facebook
Foto: Pixabay

As redes sociais se tornaram uma das ferramentas de marketing mais poderosas para empresas de todos os tamanhos. São milhões de usuários – e potenciais consumidores – conectados, principalmente no Facebook. Para ajudar pequenos empreendedores a divulgar seus negócios na plataforma, a empresa de Mark Zuckerberg lançou neste mês três novas ferramentas voltadas especialmente aos pequenos negócios.

As novas ferramentas disponíveis para empreendedores são:

  • Anúncios automatizados, que tornam o processo de criação de campanhas mais fácil e intuitivo, em quatro passos simples, baseados nos objetivos de cada negócio;
  • Agendamentos, que possibilitam que prestadores de serviço permitam aos seus clientes marcar e gerenciar horários de atendimento por meio do Facebook e Instagram;
  • Edição de vídeo, que ajuda a criar vídeos atrativos e criativos pelo smartphone em apenas alguns minutos.

A iniciativa, segundo o vice-presidente do Facebook na América Latina, Patrick Hruby, faz parte dos esforços da empresa para que os pequenos negócios criem comunidades ao redor de seus serviços.

Anúncios automatizados

Pequenos empresários não têm muito tempo ou recursos para desenvolver habilidades em marketing, mas a proposta do Facebook é auxiliar na criação de campanhas que gerem resultados apesar dessas barreiras.

Com os “Anúncios automatizados”, a plataforma orienta o empreendedor, com base em perguntas sobre os objetivos do negócio e da campanha, a desenvolver um plano de marketing customizado. Os anúncios podem ser exibidos no Feed de Notícias, no Stories, Instagram ou via Audience Network.

Entre as funcionalidades da ferramenta, estão: criação automática de até seis versões diferentes de um mesmo anúncio; sugestões personalizadas de público-alvo, com base em recomendações nas informações da página; recomendação de orçamento; e notificações que ajudam a saber como estão os anúncios e como melhorá-los.

Agendamentos

Parte do pacote de ferramentas gratuitas para os negócios, a nova ferramenta permite que o pequeno empresário realize e gerencie agendamentos no Facebook para que clientes, novos ou já existentes, reservem serviços com a empresa.

Com o recurso, a empresa pode aceitar compromissos on-line e enviar lembretes para os clientes através do Messenger ou por mensagem de texto (SMS).

Edição de vídeo

Na área de vídeos, os empreendedores terão três novas ferramentas para auxiliar no processo de edição: corte automático, corte de vídeo e sobreposições de texto e imagem. As opções estão disponíveis nas áreas de gerenciamento de anúncios e de negócios. O objetivo das novas ferramentas é ajudar a reduzir os recursos necessários para a criação de conteúdos em vídeo atraentes. Além disso, com a divulgação de conteúdos em vídeos ou Stories, o pequeno empresário pode tornar sua página mais interativa e, assim, estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor.

O marketing não é o único aspecto do seu negócio que pode ser impulsionado com as redes sociais. Essas plataformas também podem trazer ideias valiosas para a sua empresa. Saiba como aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Número de MEIs ultrapassa a marca de 9 milhões

Notícias e Atualidades

3 dicas para aumentar as vendas no Dia das Crianças

Desenvolvimento

Quais os pontos de atenção ao buscar investimento?

Desenvolvimento

E-commerce de A a Z

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR