Por que tantos brasileiros decidem empreender na Flórida?

Não é só o clima. O estado norte-americano se torna cada vez mais atrativo para os empresários brasileiros.

05-07-2018

empresas brasileiras na florida

Pesquisas recentes
mostram que uma boa parcela dos brasileiros que empreendem no exterior optam por investir na Flórida. E que vem aumentando o número dos que apostam em um negócio no exterior, especificamente nos EUA. Mas por que há tantas empresas brasileiras na Flórida?

Não é à toa. Existem alguns motivos que fazem com que esse estado seja uma opção interessante para quem quer abrir uma empresa internacional. Que tal conhecer alguns deles?

1. Menor burocracia

Segundo o especialista no assunto Leonardo Freitas, sócio-gerente da consultoria Hayman Woodward, dois a cinco dias úteis são o suficiente para conseguir todas as licenças exigidas para abrir uma empresa na Flórida, com tudo dentro da lei. O prazo médio são 4 dias.

2. Custo inferior

Freitas ainda afirma que o custo da abertura de uma empresa na Flórida é equivalente a 12% do custo no Brasil. O gasto com burocracia fica entre US$ 700 e US$ 1000. Isso significa que é muito mais acessível empreender por lá, mesmo que você não tenha um grande capital inicial.

3. Possibilidade de empreender sem sócio

No Brasil, vários enquadramentos exigem que você tenha um sócio. Na Flórida, a empresa pode ter um único proprietário. Essa possibilidade remove um obstáculo para aquele empreendedor que não quer (ou ainda não conseguiu) trazer outra pessoa para ajudá-lo no negócio.

4. Clima semelhante ao brasileiro

Para algumas empresa, o clima é um fator central devido à própria natureza do produto ou do serviço oferecido. É o caso de segmentos como alimentação ou vestuário. Se você teve uma ideia que se encaixa no ambiente brasileiro, ela terá maior chance de sucesso em um lugar com clima semelhante, como a Flórida.

Além disso, quem precisa viver em outro país para administrar sua empresa consegue se adaptar com mais facilidade quando o ambiente é parecido com o do seu país de origem.

5. Não é preciso ter visto americano

Se você está preocupado com o visto, fique tranquilo. Um brasileiro pode abrir sua empresa na Flórida sem ter nenhum tipo de visto. Basta ter um passaporte válido e um documento de identificação.

Todo o processo de abertura da empresa também pode ser realizado à distância. Mesmo assim, é aconselhável ter uma rede de contato pronta para apoiá-lo. Que tal contratar uma consultoria especializada? Ela poderá guiá-lo rumo ao sucesso dessa empreitada.

Viu que existem motivos concretos para que existam tantas empresas brasileiras na Flórida? Você também pode entrar para essa estatística, pois existem soluções no Brasil que ajudam o empresário que deseja se internacionalizar.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Conheça os 5 produtos brasileiros mais vendidos no EUA

Notícias e Atualidades

Conheça os 5 países que mais importam do Brasil

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR