Como analisar o mercado internacional para exportar?

Conheça os desafios e possibilidades para analisar o cenário, uma ação que pode ser fundamental para internacionalizar suas atividades

19-01-2018

exportar

De frente para um mapa mundi é desafiador pensar na proposta de internacionalizar seu negócio, não é mesmo?

Como atravessar os continentes, os oceanos, as moedas e os idiomas para comercializar os meus produtos?

Essa é uma jornada de fato bastante desafiadora, que envolvem temas complexos, distantes de nossa realidade e que, muitas vezes, fazem com que facilitadores e consultorias sejam peças fundamentais na ação.

 

Quais os desafios do mercado internacional para exportação

Ter conhecimento e expertise tanto no mercado quanto nas transações internacionais é um diferencial e tanto em um processo de exportação.

Com esse benefício, é possível identificar quais os mercados que possuem maior potencial para receber sua mercadoria.

Para isso, é muito importante ter acesso a algumas informações primordiais:

  • Em que países o seu negócio pode ter consumidores;
  • Como são os trâmites para negociar nessas regiões;
  • De que forma é possível ter acesso a essas informações.

Além dessas informações, que são fundamentais na definição de público-alvo e destino para as mercadorias, existem ainda outras medidas estruturais fundamentais em todo processo de internacionalização.

Nesse âmbito, estão os processos burocráticos, as diferenças culturais e as constantes variações de câmbio.

 

Como obter um facilitador nesse processo

O Portal Santander Trade é uma ferramenta que possibilita que sua empresa tome conhecimento de uma análise de negócios internacionais completamente embasada com a expertise dos técnicos da instituição bancária.

São 25 mil relatórios de mercado, em uma abrangência de 186 países ao redor do globo. Com esse benefício, é possível identificar quais os mercados que possuem maior potencial para receber sua mercadoria.

A plataforma reúne, como oportunidade de negócios, por volta de 1 milhão de licitações internacionais. Traz, ainda, dados de parceiros comerciais de 150 países e possibilidade de ter informações de 40 mil feiras comerciais.

Para conhecer um pouco mais dessa solução, tenha acesso a detalhes e ao cadastro clicando neste link.

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