Case de Sucesso: Lig Telecom

Conheça a história da Lig Telecom, empresa que atua como integradora de soluções em telecomunicações.

29-09-2015
case-de-sucesso-ligue-telecom-noticias


Em 2001, Rodrigo Guerra dos Santos e Luiz José dos Santos fundaram a Lig Telecom, empresa que se dedica a projetos, estudos e planejamento no setor de telecomunicações, além de ter também uma área de operações.

Hoje, a Lig Telecom tem aproximadamente 60 funcionários diretos e 50 indiretos. A sede da organização fica em Niterói, mas a empresa também tem escritórios em São Paulo e Belo Horizonte.

Na área Cases de Sucesso, Rodrigo Guerra dos Santos contou para o Santander Negócios & Empresas suas inspirações, aprendizados, desafios e sonhos. Acompanhe:





O QUE A EMPRESA OFERECE 

A Lig Telecom trabalha com projetos, implantação, operação e manutenção da planta de telecomunicações de empresas de médio e grande porte. A companhia desenvolve desde a implantação de infraestruturas até sistemas de transmissão ópticas e digitais.


O QUE INSPIROU VOCÊ A CRIAR O PRÓPRIO NEGÓCIO 

Sabíamos que existia uma deficiência no mercado de telecomunicações. Apesar de ser um mercado grande, os profissionais de telecomunicação no Brasil são um recurso escasso, sobretudo nas áreas de planejamento, estudos e projetos. Visualizamos uma oportunidade de negócio e decidimos criar nossa empresa.





case-liguetelecom-noticias

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS APRENDIZADOS E DESAFIOS ATÉ AGORA

O principal é a questão do planejamento da empresa. Nós éramos ótimos técnicos e péssimos administradores de empresa. Durante esse período, foi um desafio muito grande aprender a planejar e organizar uma companhia e a fazer com o cliente nunca seja afetado. Aprendemos muito com a nossa própria vivência, mas também realizamos treinamentos, cursos e consultorias.

QUAIS OS SONHOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Nos próximos anos, pretendemos começar uma operação de rede. O caminho que estamos trilhando é sair da área de prestação de serviço para operadoras e nos tornarmos um provedor de soluções. Em vez de entregar para operadoras, queremos entregar o produto direto para o cliente final.

O CONSELHO DA LIG TELECOM A QUEM QUER EMPREENDER

Preocupe-se bastante com o que está entregando para seu cliente: ele é sempre o principal. É importante focar no cliente e no produto.



ligue-telecom


Site: http://ligtelecombr.com/


Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Primeiro evento do Programa Avançar transmitido ao vivo contou com mais de 300 participantes

Notícias e Atualidades

Terreno Fértil para Emprego e Produtividade

Desenvolvimento

Day 1 2016 - Salim

Desenvolvimento

Day 1 2017 - Caio Bonatto