Fim de expediente: Como terminar seu dia de trabalho de maneira agradável.

Encerrar um dia cheio de trabalho pode ser bem difícil. Impeça que o estresse do seu lado profissional atrapalhe a dimensão pessoal com algumas ações de encerramento

05-12-2017
como acabar o dia no trabalho


Todos já passamos por isso. Dias complicados, cheios de tarefas no trabalho, que continuam mesmo depois do fim do horário. Aquela famosa sensação de não conseguir desligar. Tudo isso é muito prejudicial para todos os âmbitos da vida.

Conheça os benefícios de ter um hobby


Sabia que algumas ações simples podem servir como um bom ponto final na rotina, permitindo um descanso satisfatório? Veja o que você pode fazer para terminar o seu expediente melhor.

 

Organize o ambiente

Nada pior do que começar a jornada com uma mesa totalmente bagunçada, um verdadeiro caos de papéis e formulários. Uma boa solução está em finalizar o expediente organizando o seu espaço de trabalho. Além de diminuir a frustração no dia seguinte, a ação é uma alternativa leve de encerramento.

 

Liste as pendências

Ao finalizar o horário, uma boa ideia está em listar as atribuições que continuam pendentes. Além de proporcionar uma boa noção do que resta para os próximos dias, a atitude destaca o que foi cumprido.

 

Faça uma reflexão positiva

É bastante usual que o término do expediente traga uma sensação de alívio, normalmente acompanhada de uma sensação negativa quanto ao dia de trabalho que terminou. Faça o exercício de enxergar os pontos benéficos do que aconteceu – uma negociação de sucesso, o elogio de um supervisor, um diálogo legal com os colegas. O efeito dessa ação é benéfico e ajuda a combater o estresse e o esgotamento no fim do dia.

 

*

Procure sempre implementar essas ações antes de deixar o escritório de forma a criar uma espécie de barreira psicológica entre o mundo do trabalho e o mundo pessoal.

Sabemos que uma separação total é quase impossível, mas o hábito de constantemente intercambiar angústias entre eles é bastante danoso para a saúde mental e para o desempenho profissional. Pense nisso e aplique boas ações para terminar o expediente!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Reforme seu escritório e renove o ambiente

Notícias e Atualidades

Home Office não precisa ser sinônimo de solidão

Desenvolvimento

Empreendedorismo na veia

Desenvolvimento

Day 1 | Daniel Wjuniski

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR