5 Aplicativos que podem aumentar a organização da sua empresa

Não se perca mais. Aproveite as facilidades trazidas por uma série de apps que lidam com a organização do dia a dia de sua empresa

28-09-2017

apps para melhorar a organização


Aumentar a organização
pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar o dia a dia do seu ambiente de trabalho e, acredite, até a produtividade de seu empreendimento.

Quando as coisas saem do controle, um cenário corporativo desorganizado é propício a erros, esquecimentos e brigas internas, na própria equipe.

A tecnologia pode ser uma aliada fundamental nesse processo e, por isso, reunimos aqui 5 aplicativos que podem aumentar a organização no seu trabalho.

 

Apps para aumentar a organização no seu dia a dia

 

1. Evernote

Uma das imagens mais assustadoras sobre desorganização na mesa de trabalho é composta por dezenas ou centenas de papéis com anotações importantes espalhados pela mesa. O app Evernote surge para acaba com esse cenário.

Ele é muito mais que um bloco de notas digital, que interage com várias plataformas: smartphones, tablets e desktops. O interessante é a maneira como ele organiza recados, briefings e informações importantes, possibilitando a criação de hierarquias, tags e, principalmente, unificação com todo o escritório.

Baixe o aplicativo aqui.

 

2. Google Keep

Essa ferramenta é uma fiel evolução das tradicionais agendas. Em um ambiente muito simplificado e de fácil navegação, o Google Keep organiza suas anotações, tarefas e, até mesmo, gravações e fotografias.

Gravações e fotografias? Isso mesmo! Em tempos corridos, com a facilidade do smartphone em mãos, é muito simples gravar lembretes ou, até mesmo, fotografar documentos, cartões de visita, etc.

Baixe o aplicativo aqui para Android e iOS.

3. Organizze

Essa sugestão é direcionada para as pequenas empresas que, nem sempre, possuem uma estrutura ou setor financeiro específico. Com esse aplicativo, é possível saber para onde seu dinheiro está indo, através de descomplicados fluxos e tabelas.

Quando o assunto são os prazos e contas a pagar, a plataforma até emite alertas como lembretes.

Baixe o aplicativo aqui para Android e iOS.

4. Lastpass

De uso mais individualizado, a criação desse aplicativo surge de um sintoma dos tempos modernos, em que nossas tarefas diárias, cada vez mais, dependem de ambientes em que devemos estar cadastrados, com login e senha.

Nesse emaranhado de senhas e cadastros, o Lastpass funciona como uma forma segura de centralizar e organizar essas informações – de uma maneira bem mais confiável que a última página de uma agenda velha, convenhamos.

A plataforma também possibilita pré-cadastrar dados para compras online, para que não tenha de ficar registrando todo um novo cadastro a cada movimentação.

Acesse o aplicativo e conheça as versões Pessoal (Free) e Empresarial.

 

5. Wunderlist

Como o próprio nome da ferramenta já diz, a ideia desse app é facilitar o seu dia a dia e a produtividade por meio das listas.

Em momentos de muitas tarefas, nada melhor que estabelecer um eficiente checklist para conseguir dar conta de todos afazeres, não é mesmo?

O Wunderlist é a maneira digital e integrada de cadastrar e hierarquizar essas tarefas, desde coisas da rotina caseira até importantes etapas no ambiente corporativo.

Baixe o aplicativo aqui para Android e iOS.

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Está na hora de contratar um gerente para a empresa?

Notícias e Atualidades

Hoje é Dia do Corretor de Seguros. Conheça opções de cobertura para as PME

Desenvolvimento

Direito Trabalhista: o que todo empreendedor precisa saber

Desenvolvimento

Como evitar problemas trabalhistas na demissão