Workshop de Ideias auxilia clientes na expansão de seus negócios

De abertura ao networking às soluções de desafios: como o evento auxilia os participantes no tema

05-07-2017

workshop-penhaFoto: Santander Negócios & Empresas

Em junho, clientes de São Paulo tiveram a oportunidade de participar de Workshop de Ideias voltado para expansão de negócios. No encontro, promovido pelo Programa Avançar, executivos do Banco Santander procuraram auxiliar os participantes na evolução de suas empresas.

A primeira atividade proposta aos 18 convidados presentes foi a de apresentação da história e atuação de cada negócio. Cada participante pode explicar um pouco mais sobre a trajetória da sua empresa e o que pretendem para o futuro.

Com essa ação, o Workshop já deu abertura para o networking entre os integrantes – fase fundamental na expansão de uma organização. “Nesse momento, os empresários já começaram a discutir como poderiam contribuir com o negócio um do outro”, relembra Luiz Zamataro, Superintendente do Banco Santander. “Quando pedimos para montar os grupos de trabalho, os clientes que possuíam interesses em comum já se reuniram no mesmo time”.

A atividade seguinte, dessa vez em grupo, procurou mostrar aos participantes que, mesmo com a instabilidade econômica e política do país, ainda é possível identificar oportunidades para expandir o negócio.

Em conjunto, os clientes presentes puderam discutir entre si e aprender com os executivos do Banco a respeito de temas como acesso a crédito, gestão de custos no momento de expansão, como identificar oportunidades no mercado e como lidar com as dificuldades que podem aparecer durante a fase de crescimento. “Mesmo com diferentes segmentos, as dificuldades são comuns, por isso trabalhar o tema em conjunto é tão rico e produtivo”, explica Zamataro.

Para finalizar o evento, novamente foi aberto espaço para que os participantes pudessem conversar mais a respeito do seu negócio ou dar feedback ao encontro. “Foi extremamente importante ouvir as dificuldades e os desafios de cada cliente – às vezes, tudo o que precisavam para iniciar o processo de expansão era do auxílio proposto pelo Programa Avançar”, conta Luiz.

Zamataro afirma, ainda, que os participantes reiteraram eu seu discurso como o Workshop de Ideias e os outros eventos oferecidos pelo Programa foram e continuarão sendo importantes para o crescimento da empresa.

Entre esses clientes presentes estava Flávio Castro, da D-LOG. Para ele, o Workshop, além de fornecer todas as informações necessárias sobre novas oportunidades para a sua empresa, possibilitou que fizesse negócios futuros com outros participantes. “São essas iniciativas que agregam valor para nós, empresários”, conta. “Comprova como o Banco se preocupa com o desenvolvimento contínuo de seus clientes”.

Veja também:
» Quero que minha empresa cresça: as principais notícias sobre gestão, mercado, marketing, estratégia e finanças
» Conexões: os cases de sucesso que indicamos conhecer
» Cursos online que disponibilizamos para você e seus funcionários
» Construindo Equipes: anuncie suas vagas gratuitamente conosco
» Desenvolvimento: as ferramentas essenciais para gerir o seu negócio

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Primeiro Workshop de Ideias realizado em Belém foi sobre Gestão de Pessoas

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR