6 vantagens de abrir uma franquia

O sistema de franchising é uma boa opção para o empresário. Conheça algumas das principais vantagens e características da alternativa

05-02-2018

franquia


O interessado em “ser o próprio patrão” tem como alternativa as franquias: quando você recebe autorização para usar uma marca já consolidada no mercado, diminuindo os riscos de gestão. Com o sistema de franchising, o empresário tem ainda outros benefícios, como economizar tempo com questões técnicas e pesquisas.

No entanto, ainda assim, o modelo de mercado exige que o dono do negócio tenha competência para gerir bem as operações. Por isso, separamos seis vantagens de abrir uma franquia e obter sucesso.

 

1. Estrutura completa e constante

Embora a marca já exista, como proprietário de uma franquia você passa a ser o patrão. Entretanto, a estrutura da empresa já está consolidada e basta usufruir disso, já que os seus funcionários recebem preparação específica para se adequarem ao padrão de negócio do estabelecimento.

O franqueado recebe, constantemente, suporte em todos os aspectos empresariais, com objetivo de manter o prestígio da marca e a clientela, que costuma ser fiel.

 

2. Marketing personalizado

Elaborar estratégias para prosperar no mercado de trabalho não é uma tarefa simples. Ao assumir uma franquia, você já terá à sua disposição um marketing bem elaborado e especializado.

Poderá, portanto, poupar as suas energias para outras ações, como buscar a melhor forma de investir seus recursos, por exemplo.

 

3. Risco de fracasso é pequeno

Planos de negócios estruturados e devidamente testados no mercado fazem parte do pacote de uma franquia. Por isso, as chances do investimento fracassar são menores.

Todo o processo de abertura de um sistema de franchising inclui apoio de gestão especializada: uma vantagem tentadora para alavancar os seus números de forma segura.

 

4. Análise de investimentos

Previsão de cenário financeiro da empresa é uma das vantagens para quem abre uma franquia. Análises de investimentos já lhe são oferecidas.

Isto é: o franqueado tem à disposição as conjunturas positivas e negativas do negócio, podendo, então, traçar as estratégias com mais facilidade.

 

5. Financiamento fácil e seguro

As franquias possuem baixos índices de falência, o que facilita a aquisição de empréstimos no banco. Com nome consolidado no mercado e níveis bons de lucro, a franquia propicia a vantagem de fechar um financiamento sem muita dificuldade e de forma segura, quando há necessidade de capital para investimentos diversos.

 

6. Ponto de venda privilegiado

Boa parte das franquias está localizada em pontos estratégicos. Portanto, o sistema de franchising é sinônimo de clientes fidelizados. Outra vantagem é em relação à identificação da marca.

Padronizado, o layout e a identidade visual propiciam fácil reconhecimento por parte do consumidor, em qualquer lugar em que o negócio esteja instalado.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Entenda o papel do líder na gestão de conflitos nas empresas

Notícias e Atualidades

O que é e como fazer um diagnóstico empresarial?

Desenvolvimento

O Desafio de Inovar: criatividade que realmente conta

Desenvolvimento

Franchising – Estratégia para Acelerar a Expansão Sustentável

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR