Sudeste concentra maior número de startups agro do país

Quase 70% das empresas que apresentam soluções inovadoras para o agronegócio estão na região, segundo estudo da Embrapa

11-09-2019
Sudeste concentra maior número de startups agro do país
Foto: Envato Elements

Não é apenas a cidade que se transforma com a tecnologia. O campo também tem sido palco para diversas soluções inovadoras e disruptivas, lideradas nos últimos anos principalmente por startups focadas no agronegócio. No Brasil, a maior parte (66%) dessas empresas está concentrada na região Sudeste, de acordo com o estudo Radar AgTech, divulgado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com o fundo SP Ventures e a consultoria Homo Ludens.

Regiões

O número de startups agro localizadas nos quatro estados do Sudeste é de 739, de um total de 1.125 empresas mapeadas pela pesquisa. Na sequência estão as regiões Sul, com 257 startups; Centro-Oeste, com 71; Nordeste, com 41; e, por fim, Norte, com 16.

São Paulo é o estado com maior número de agritechs: 52,4% do total nacional. Em relação aos municípios, a capital paulista também é destaque: são 262 empresas localizadas na cidade, o que representa 23,3% do total do Brasil.

O estudo aponta o Brasil como um dos principais mercados de agritech no mundo, junto com países como Estados Unidos, China e Índia. “Tendo em vista a grande representatividade e potencialidade do setor agropecuário brasileiro, considera-se que o mercado de soluções tecnológicas para o agronegócio é muito promissor, ao longo de todas as etapas da cadeia”, avalia a pesquisa.


Confira também: Indonésia abre mercado para importação de carnes brasileiras

CONTEÚDO RELACIONADO

Desenvolvimento

Estratégias de Mercado - Oportunidades do topo à base da pirâmide

Desenvolvimento

Day1 | A Aventura Pode Ser Louca, Se O Aventureiro For Lúcido

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR