Semana Nacional do Crédito SEBRAE: entenda como funciona

Evento promove orientação gratuita e condições diferenciadas para pequenos empreendedores.

01-11-2018

semana-nacional-credito

Todo empreendedor que deseja manter em dia a saúde financeira de sua empresa precisa buscar conhecimento que o oriente para uma ação planejada e sustentável. É com o objetivo de oferecer essa orientação que o SEBRAE realiza, anualmente, a Semana Nacional do Crédito.

O evento oferece consultoria gratuita sobre acesso ao crédito e renegociação de dívida. É de grande relevância para todo empreendedor ou gestor que deseja aperfeiçoamento profissional a fim de aprimorar a prática de gestão do seu negócio.

A Semana Nacional do Crédito conta com a participação das maiores instituições financeiras do país, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco e Itaú. Essas companhias atuam como parceiras do evento, realizando atendimento e ofertando palestras para o participante.

O programa oferece consultoria gratuita por meio de atividades presenciais e online, via Portal SEBRAE. Quer saber mais detalhes? Acompanhe o artigo!

O objetivo do evento

A Semana Nacional do Crédito tem como propósito oferecer orientação gratuita sobre diferentes formas de acesso ao crédito e renegociação de dívida bancária. Assim, o empresário aprende a planejar sua ação e a superar barreiras econômicas. Acesse o portal do evento: https://www.semanadocredito.gov.br/.

O público-alvo

O pagamento de empréstimo em bancos é, pelo menos, a sexta opção para o dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro. O dado é de uma pesquisa realizada pelo SEBRAE com 6,9 mil donos de negócio.

O público-alvo da ação, portanto, é o empreendedor que precisa de educação financeira para superar a dificuldade econômicas de forma orientada e sustentável.

Os assuntos abordados

Entre as principais atividades, estão a orientação no pré e pós-crédito. Também são abordadas a gestão financeira de pequenos negócios.

São apresentados temas como:

  • microfinanças;
  • diferença entre empréstimo e financiamento;
  • tipos de linhas de crédito;
  • uso consciente do crédito;
  • renegociação de dívida;
  • capitalização e investimento.

 

Também fazem parte da orientação conversas sobre negócios, apresentadas em videoaulas e transmissões ao vivo no Facebook.

Os benefícios para o empreendedor

A busca por conhecimento deve ser uma constante na trajetória de todo profissional. O empreendedor ou gestor que participa da Semana Nacional do Crédito tem acesso a importantes aprendizados, que podem ser aplicados no negócio para melhorar sua saúde financeira.

O SEBRAE reforça a necessidade da educação para que o empresário saiba agir de maneira orientada. Considerando a burocracia e as altas taxas de juros para que o crédito chegue a uma micro ou pequena empresa, esse conhecimento é ainda mais importante.

Como vimos, é essencial que o empreendedor ou o gestor busque aconselhamento profissional para assegurar o bom funcionamento do negócio. A Semana Nacional do Crédito é uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento e implementar novas ações.

Como parte da programação desta iniciativa, o Santander, através do Programa Avançar, irá realizar eventos por todo o Brasil, com o objetivo de promover discussões, networkinq e capacitar os empreendedores, em temas relevantes para o crescimento, gestão e saúde financeira de seus negócios. Visite nossa agenda e participe!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Programa Avançar lança websérie para comemorar mês do Empreendedor

Desenvolvimento

Day1 | Leandro Pinto

Desenvolvimento

Estratégias para o crescimento: desafios e oportunidades

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR