Saiba como apresentar sua empresa em uma reunião de vendas

Em um encontro de negócios, qualquer detalhe é fundamental para conquistar um possível cliente. Essas dicas vão te ajudar nesse processo

20-10-2017

Como apresentar sua empresa

Uma reunião de vendas é sempre uma oportunidade. E é assim que deve ser encarada. Se a reunião não desperta nenhuma ligação com algum passo nos negócios, talvez seja o caso de simplesmente não realizá-la.

E nesse encontro de negócios, é muito importante pensar no que vai acontecer. Não estamos falando de um script ou um roteiro de teatro – mas é fundamental saber o que será abordado, tanto no conteúdo quanto na própria condução da conversa.

Este artigo reúne alguns conceitos e dicas que podem fazer a diferença durante uma reunião de vendas – o que significa, efetivamente, fechar o negócio!

Planeje essas interações com possíveis clientes, prepare seu material e tome nota dessas sugestões.

 

Seja direto em uma reunião de vendas

Com certeza você já presenciou ou ouviu falar de alguma situação em que os vendedores passam minutos e até horas em rodeios de conversas até que, finalmente, divulgam que estão vendendo um produto.

Esse tipo de estratégia, ainda mais em tempos tão dinâmicos e de agenda apertada, pode ser um legítimo repelente de clientes.

Durante uma reunião de vendas, você não precisa agir como se estivesse com um megafone, porém, é preciso ir direto ao ponto e dizer a finalidade do encontro.

Sua apresentação ao consumidor também não pode ser um filme de longa-metragem. Opte por uma apresentação sucinta, com duração máxima de 5 minutos.

Terminada a exposição, complemente detalhes ao cliente e responda dúvidas.

 

Capriche no material

Ao oferecer um serviço ou produto, tenha consciência que a qualidade do material apresentado é muito importante numa reunião de vendas.

Impressos ruins, de má qualidade, causam reações negativas.

Cuide bem do que vai ser entregue ao cliente: produza um bom texto e tenha muita atenção na revisão (erros de ortografia, gramática, mesmo que por descuido, depreciam a proposta).

Esse tipo de conteúdo é importante para que a reunião de vendas não seja um interrogatório. Após a exposição, simplesmente mantenha-se aberto a contatos e distribua seu material para que o cliente analise tranquilamente.

 

Saiba o que e com quem falar

É bastante frustrante, durante um encontro de negócios, quando o vendedor agenda um horário e demonstra não fazer a menor ideia sobre seu interlocutor. Você não precisa ler uma biografia do cliente, porém é interessante ter um mínimo de conhecimento, pelo menos, de seu ramo de atividades ou das proporções de sua atuação empresarial.

Ressalte os pontos altos do seu produto e deixe claro como sua proposta poderia ser benéfica ao futuro cliente.

Essas são apenas algumas práticas que podem proporcionar à sua reunião de vendas mais eficiência e, certamente, mais sucesso!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

O que é hotsite? Conheça as diferenças desse modelo

Notícias e Atualidades

Inside Sales: adote na sua empresa e reduza os custos do setor de vendas

Desenvolvimento

Atendimento ao cliente de forma eficiente

Desenvolvimento

Construindo equipes de vendas Empreendedoras

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR