3 sugestões de promoções para hotéis e pousadas para o feriado

As folgas prolongadas do final de março, com a Sexta-Feira Santa, podem ser grandes oportunidades para aumentar o número de hóspedes

08-03-2018

desconto


Como já falamos por aqui antes, o ano de 2018 será repleto de feriados que possibilitam as chamadas “pontes” ou emendas. Inclusive, aqui você consegue
consultar todos eles.

No entanto, é muito importante trabalhar o planejamento de ofertas para o feriado. Esse tipo de ação costuma acelerar o número de reservas e ser uma garantia de bons negócios. E como já estamos em março, não perca tempo, aqui estão 3 sugestões de promoções para hotéis e pousadas para o feriado.


1. Trabalhe as suas próprias promoções em hotelaria

Vivemos a era da tecnologia digital. O mercado de turismo e hospitalidade foi um dos mais impactados pela presença de sites, portais e ferramentas de reservas on-line. No entanto, diante desse mar de oportunidades, existe um número considerável de acessos pelos canais diretos.

Como assim?

Simples. Um grande site de turismo cita seu nome. Após ler os descritivos oferecidos, o consumidor resolve conferir, via Google, por exemplo, qual a página oficial do seu hotel ou pousada.

A ideia aqui é que, nesse momento em que ele está no seu canal proprietário, você conquiste o cliente com alguma oferta especial.

Essas medidas podem tanto promover a venda sem a necessidade de pagar a comissão aos canais de venda, quando fortalecer e enriquecer o seu site e seus sistemas de vendas.

Não se esqueça do e-mail marketing como ferramenta de divulgação de promoções.


2. Atrações no hotel

Nem sempre o destino turístico oferece programação suficiente aos hóspedes durante o período do feriado.

Atendendo às instalações do seu estabelecimento de hotelaria, que tal programar apresentações musicais ou eventos especiais para o período.

Uma noite com comidas típicas, por exemplo, pode ser um bom atrativo.

Providencie a comunicação suficiente para essa proposta – treine sua equipe a citar o diferencial e divulgue no site do hotel e nas redes sociais.


3. Preços promocionais

Oferecer descontos e vantagens financeiras nas reservas é sempre uma possibilidade a ser analisada.

Por um lado, temos a ocorrência de um feriado prolongado que, por si só, já opera como um atrativo à rede hoteleira. Nesse sentido, a questão é: devo oferecer melhor preço em um momento em que a procura é bem acima do normal?

No entanto, em tempos de crise financeira e, se for o caso, de muita concorrência local, os benefícios como descontos e brindes na reserva pode ser um diferencial e tanto na hora de fechar suas reservas.

A dica é pensar em preços promocionais para casais, idosos ou crianças. Escolha a promoção que melhor se encaixa ao seu hotel ou pousada e, é claro, tenha um excelente feriado, com muito trabalho!

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