Programa Avançar reúne empreendedores em João Pessoa para discutir o crescimento do País

Palestra ministrada pelo Insper é iniciativa do Programa Avançar para agregar conhecimento e proporcionar o networking

25-10-2016

evento-palestra-insper-noticiasFoto: Divulgação

No último dia 18 de outubro, 32 empreendedores e executivos clientes do Banco Santander participaram de uma palestra do Programa Avançar, em João Pessoa, na Paraíba, voltada para educação executiva, cujo tema era 'cenários econômicos'. Na ocasião, o professor João Luiz Mascolo, que leciona no Insper, em São Paulo, e é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas, deu esclarecimentos sobre o tema, focando na atual situação econômica do País e na expectativa de crescimento dos negócios.

A abertura da palestra foi realizada pelo executivo do Santander Júlio Cezar Carrara, que destacou o sucesso da iniciativa. 'O evento foi muito bom e teve presença massiva dos clientes', contou. Segundo Carrara, o evento teve efeito bastante positivo e foi apontado pelos participantes como uma oportunidade única e relevante do Santander em sua área de atuação.

Entre os temas discutidos pelo professor Mascolo, do Insper, os clientes destacaram a fala sobre o crescimento do País, que tem papel importante na tomada de decisões de investimentos a longo prazo, como, por exemplo, a expansão da planta de produção. Os empresários também tiraram dúvidas sobre questões relacionadas às taxas de juros no Brasil.

Adeny Santos Mascarenhas, gerente-geral do núcleo de empresas de João Pessoa do Banco Santander, também chamou atenção para a ótima oportunidade de networking gerada pelo evento e também para o conteúdo da palestra. 'Essas iniciativas fizeram com que os empresários presentes passassem a refletir sobre a necessidade de melhorar a qualidade das avaliações e informações que utilizam na tomada das decisões comerciais e financeiras', comenta.

O cliente do Banco Santander Irenaldo Quintans, da Construtora Ibérica Ltda. , parabenizou a realização do evento e a receptividade da equipe do Santander, além de se mostrar muito satisfeito com a iniciativa. 'O palestrante foi muito bom e conseguiu falar de conceitos complexos de economia e de mercado, às vezes, inclusive, com contextualização política e histórica, de uma forma muito simples e de fácil compreensão', comenta.

Quintans também mencionou como ponto positivo a capacidade do encontro de reforçar as relações pessoais, que têm se perdido na era digital, resgatando o contato do banco com seus clientes e dos clientes entre si. ' empresário tem a oportunidade de conhecer outras pessoas, de outras áreas de negócios, e fazer um relacionamento. Isso é muito importante. Essa iniciativa também amplia a relação entre o cliente e o banco, que normalmente fica só de telefone e e-mail', finaliza o empresário.

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

No Dia Nacional da Inovação, é hora de você começar a inovar!

Notícias e Atualidades

As vantagens e os desafios na hora de expandir seu negócio para o mercado internacional

Desenvolvimento

Reestruturação de Empresas: Fatores Críticos de Sucesso

Desenvolvimento

O valor do amanhã: o impacto de nossas decisões