Piauí recebe palestra sobre Cenários Econômicos

Encontro, promovido pelo Programa Avançar, reuniu cerca de 50 clientes do Banco Santander

20-04-2017

piaui-cenarios-economicosFoto: Shutterstock

A cidade de Teresina recebeu, no último dia 5 de abril, uma palestra sobre Cenários Econômicos. O encontro, promovido pelo Programa Avançar, reuniu cerca de 50 clientes do Banco Santander e foi conduzido por Antônio Lanzana, economista e professor da Fundação Dom Cabral. Lanzana, em sua apresentação, procurou mostrar aos participantes as principais perspectivas voltadas para o cenário econômico e político do país – mas com um diferencial: ao invés de apresentar apenas dados nacionais, preocupou-se em levar informações regionais, como o fato de que o PIB do Piauí responde por 5,8% do PIB do Nordeste e 0,9% do PIB do Brasil – participação que vem crescendo ao longo dos anos.

Para Pedro Humberto, Gerente Geral do Banco Santander, o diferencial do encontro foi o cuidado do palestrante em apresentar de forma didática um tema muitas vezes complicado de se entender, complementando, ainda, com informações sobre o Estado no qual os participantes possuem seus negócios.

Os clientes sentiram-se muito valorizados neste momento. Como ainda possuem muitas dúvidas sobre o futuro político e econômico do país, tiveram seus principais questionamentos esclarecidos quando Lanzana apresentou informações e perspectivas locais de forma prática e objetiva”, explica Pedro.

O Gerente Financeiro da CFH Kennedy Lino, por exemplo, afirma que depois da palestra conseguiu compreender ainda mais as mudanças econômicas locais. “Além de nos ensinar a ler melhor o cenário, o evento nos propiciou, também, que fizéssemos networking com outras empresas que podem vir a se tornar parceiras”, relembra. “O saldo foi extremamente positivo. Estou na expectativa do próximo, pois quero me especializar cada vez mais”.

Victor Ramos, da Ramos & Santos, conta que, após a palestra, saiu ainda mais motivado com seu negócio. “As informações da palestra vão me auxiliar tanto com meus investimentos profissionais como pessoais”, diz. “Fico muito grato pelo Santander Negócios & Empresas propiciar aos pequenos e médios empreendedores uma nova percepção de valor, ao nos conceder uma rica experiência – a palavra-chave, para mim, do sucesso das organizações”.

Veja também:
» Quero que minha empresa cresça: as principais notícias sobre gestão, mercado, marketing, estratégia e finanças
» Conexões: os cases de sucesso que indicamos conhecer
» Cursos online que disponibilizamos para você e seus funcionários
» Construindo Equipes: anuncie suas vagas gratuitamente conosco
» Desenvolvimento: as ferramentas essenciais para gerir o seu negócio

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

4 formas diferentes de internacionalizar o seu negócio

Notícias e Atualidades

O que pesquisar antes de abrir uma franquia

Desenvolvimento

A Hora da Verdade: Reestruturação de Empresas

Desenvolvimento

O Nascimento das Multinacionais Brasileiras

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR