O que é hotsite? Conheça as diferenças desse modelo

Ferramenta é muito utilizada em estratégias de marketing e surtem efeito positivo para as empresas.

10-10-2018


o que é hot site

Muitos se perguntam o que é
hotsite e por que investir nessa ferramenta se o negócio já conta com um site funcional. É uma questão comum, e não se preocupe se você ainda não souber respondê-la!

Ao longo deste artigo, vamos apresentar as principais informações sobre o assunto para ajudar você a promover um conteúdo específico ou viralizar uma nova proposta da sua empresa. Boa leitura!

O que é hotsite?

Um hotsite é uma página promocional na web, criada com uma finalidade concreta — por exemplo, promover um produto, serviço ou evento.

Nesse contexto, é recomendável criar um design impactante, capaz de transmitir o valor do produto ou serviço. Em geral, trata-se de uma página com duração limitada, uma vez que se vincula a uma promoção específica.

O que diferencia um hotsite de um site?

Ao contrário do site convencional, que traz uma apresentação da empresa como um todo, o hotsite se concentra em promover determinado produto ou serviço em um dado período.

Imagine que a sua empresa está organizando um evento. Ele tem data certa para acontecer, mas é preciso criar uma presença online associada ao seu site institucional. Outro exemplo: seu negócio desenvolveu um novo produto e, por algum tempo, você quer garantir um suporte rápido ao lançamento.

Em situações desse tipo, um hotsite pode facilitar o acesso a informações detalhadas sobre o produto, explicando ao cliente em potencial como ele funciona.

Diferentemente de um site, o hotsite consiste nisto: estrutura compacta, conteúdo objetivo e publicação por tempo determinado. Ele pode ser desenvolvido com agilidade: uma empresa profissional é capaz de criar um hotsite em menos de uma semana. Além disso, ele tende a gerar um excelente resultado em termos de SEO, uma vez que trabalha uma palavra-chave específica.

Quais são as principais aplicações desse modelo?

Confira a seguir algumas das principais aplicações de um hotsite, possibilitadas por sua agilidade, eficácia e simplicidade:

  • utilizar um padrão diferente do estabelecido em seu website, orientando-o para fins de conversão. Se você quiser ser disruptivo, pode empregar uma tipografia especial, animação ou gráfico, entre outros elementos;

  • gerir uma campanha fora do site principal e conquistar novas palavras-chave. Isso é fundamental para promover toda ação destinada a melhorar o posicionamento em mecanismos de pesquisa;

  • mostrar uma imagem, dado, infográfico ou vídeo sobre um produto ou serviço. A integração de todo esse conteúdo audiovisual no site pode sobrecarregar a navegação e afetar sua usabilidade de forma negativa. Logo, o hotsite é o canal ideal para esse propósito;

  • ter liberdade para realizar uma campanha criativa centrada em um público-alvo específico. Isso é útil para abordar certo nicho;

  • conquistar um novo segmento do mercado, uma vez que o hotsite apresenta as informações do modo mais atraente possível, de acordo com a necessidade do público-alvo;

  • mensurar o ROI de maneira segmentada, fornecendo uma análise detalhada.

Como um hotsite contribui para o sucesso da estratégia de marketing e vendas?

Conforme mencionado, esse modelo é um excelente meio de divulgação sobre um novo produto ou promoção. Seu design focado em um público-alvo específico torna mais fácil a tarefa de atingir quem de fato vai se interessar pelo produto.

Logo, entender o que é hotsite e incorporá-lo à sua estratégia pode determinar o sucesso da campanha. A vigência por tempo preestabelecido atua como um fator de aceleração, estimulando o usuário a agir rapidamente e se converter em cliente.

Gostou do artigo? Então, conheça a nossa solução para colocar a sua organização em contato direto com empresas que são verdadeiras referências no mundo digital!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Inside Sales: adote na sua empresa e reduza os custos do setor de vendas

Desenvolvimento

Marketing de Relacionamento – uma rede real de Pessoas

Desenvolvimento

Exemplos práticos de segmentação em vendas

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR