Conheça números sobre comércio e turismo da cidade de São Paulo

Hoje é aniversário da Capital Paulista, conheça alguns dados curiosos sobre a metrópole

25-01-2018

Turismo

Hoje, 25, a metrópole faz aniversário: a cidade de São Paulo completa 464 anos. Para quem vive ou está de passagem na capital paulista, haverá extensa programação festiva pela celebração da data.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o ponto principal da realização do evento será o Vale do Anhangabaú, localizado no Centro. Do ponto de vista dos negócios, o que significa a cidade de São Paulo em números e curiosidades sob a ótica da Economia?

Utilizamos dados da Sa~o Paulo Turismo (SPTuris), por meio de seu Observato´rio de Turismo e Eventos, para tentar mostrar um pouco das proporções da capital. Você vai se surpreender!

 

Números do turismo em São Paulo

Os índices da metrópole impressionam em vários matizes – com o turismo não é diferente.

Para se ter uma ideia, em 2016 a cidade recebeu 14,9 milhões de turistas, sendo 2,5 milhões estrangeiros. Esse é um segmento que gera 455 mil empregos e que gera rendimentos para 52 setores da economia

A movimentação setorial traz ainda influência na prestação de serviços e comércio: 70% dos turistas utilizam restaurantes; 31% compram presentes na rede local de lojas.

 

Realização de negócios em São Paulo

Além de toda a rede de escritórios, indústrias e sedes de multinacionais, a cidade de São Paulo acolhe um considerável ecossistema para a realização de negócios e parcerias, através das feiras e eventos.

Dentre alguns números desse setor, são 4,4 milhões de m2 em espaços para realização de feiras e eventos. Esse tipo de proposta possui um impacto de mais de R$16 bilhões na economia do município.

Em um cenário nacional, toda essa estrutura resulta em uma representatividade que equivale a 42% de todo o mercado brasileiro das feiras de negócios – totalizando 8,8 milhões de pessoas entre compradores e profissionais do setor.

 

*

Com seus mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo é o principal centro financeiro, mercantil e corporativo da América do Sul.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

5 desafios da liderança feminina nos dias atuais

Notícias e Atualidades

10 dicas para quem quer empreender com sucesso

Desenvolvimento

Day 1 2017 - Paola Carosella

Desenvolvimento

Mulheres: cada vez mais preparadas para liderar

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR