Entenda como sua empresa pode lucrar com o Carnaval

Nem tudo é folia! Época do ano pode garantir faturamento extra para diversos segmentos.

24-01-2019

.

O feriado prolongado representa uma ótima oportunidade de vender mais. Isso acontece porque o fluxo de pessoas na cidade aumenta. Nesse período, muitas empresas podem se beneficiar, uma vez que a demanda precisa satisfazer diferentes necessidades. Você já parou para pensar na possibilidade de lucrar com o Carnaval?

Neste artigo, vamos mostrar os segmentos com potencial de negócio e dicas de como se preparar para essa época.

Conheça os setores com mais chance de lucrar com o Carnaval

São eles:

  • indústria de alimento e bebida;

  • hotelaria;

  • salão de beleza;

  • moda e costura;

  • maquiagem;

  • acessórios para festa;

  • aluguel de equipamento esportivo.

Com tantas opções, é possível adaptar uma ideia nova a um projeto já existente. Por exemplo, quem tem uma loja de vestuário pode criar uma seção exclusiva para acessórios, como: máscara, fantasia, peruca e outros objetos procurados durante a brincadeira de Carnaval.

Saiba como se preparar

A primeira coisa a fazer é encontrar um produto ou serviço temático que agrade o seu público e, ao mesmo tempo, seja coerente com o propósito da marca.

Confira a seguir outras dicas para fazer tudo certinho.

Tenha atenção redobrada ao estoque

Evite o erro de deixar o produto faltar na prateleira. Ao contrário do que muita gente pensa, o prejuízo não está relacionado apenas ao dano material. Perder a chance de vender também é uma forma de desperdício, pois o dinheiro não entra.

Otimize a logística de entrega

Mesmo que o seu sistema de entrega seja eficiente, não custa nada reforçar o serviço, já que o volume de venda vai aumentar. Todo cuidado é pouco para garantir que o cliente fique satisfeito desde o primeiro contato até o último.

Contrate mais pessoas

Quando o fluxo de consumidor cresce, é normal surgir necessidade de ter mais atendentes, garçons, motoboys ou outros — principalmente se o negócio não é voltado para autoatendimento.

Dessa forma, é possível dar atenção a todos e manter a mesma qualidade no serviço prestado.

Amplie o horário de funcionamento

O folião não tem hora certa para descansar. Por isso, o ideal é estender o horário de abertura da loja para não perder nenhuma oportunidade de venda. Organize o revezamento do expediente da equipe.

Faça uma decoração inspirada no Carnaval

Carnaval é sinônimo de alegria, não é? Então, crie um ambiente colorido com adereços como balão, serpentina ou outros que lembrem a festa mais popular do ano. Faça a sua empresa entrar no clima a fim de atrair o visitante!

Marque presença nas redes sociais

O mesmo sentimento festivo que está estampado no visual da sua loja deve estar presente nas redes sociais. Capriche na imagem de capa, na ilustração da foto de perfil da empresa. Mostre o seu diferencial, apresente alguma oferta ou novidade. Não se esqueça de interagir com os seguidores de forma descontraída.

Gostou das dicas para lucrar com o Carnaval? Então, aproveite para assistir às palestras gratuitas com especialistas do Santander e professores de instituições famosas. Você vai conhecer vários cases de sucesso e ter ideias incríveis para colocar em prática.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Marketing com influenciadores é uma boa opção para meu negócio?

Notícias e Atualidades

SEO para YouTube: otimize seus vídeos e alcance mais pessoas

Desenvolvimento

Vantagem Competitiva – Valor do negócio como diferencial

Desenvolvimento

Redes Sociais, Inovação e Empreendedorismo na Era Digital

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR