As 5 lições para o sucesso por Stephen Hawking

Físico e cosmólogo morreu na última semana e deixou um grande legado em diversas áreas – inclusive para lideranças

15-03-2018

hawking


O mundo parou para receber a notícia da morte do físico teórico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking, registrada na terça-feira (14), em sua residência em Cambridge, Inglaterra, aos 76 anos.

Diagnosticado aos 21 anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Hawking contrariou as breves previsões dos médicos e teve uma vida de muito trabalho e perseverança, tornando-se um símbolo mundial de genialidade e sucesso.

Além do robusto trabalho científico, mesmo com as limitações da doença, o físico também era autor de frases inspiradoras – que podem ser aplicadas tanto no ambiente acadêmico quanto na vida pessoal e no mundo corporativo.

Selecionamos aqui cinco lições para o sucesso, por Stephen Hawking.


Lição 1: Concentre-se naquilo que você consegue fazer

Em uma conhecida frase do cosmólogo durante uma entrevista, ele coloca que: 'se alguém possui limitações, deveria se concentrar naquilo que consegue fazer e não se arrepender das coisas que não pode fazer'.


Lição 2: Trabalhe duro

O trabalho aparece na vida do jovem Stephen Hawking a partir da vida amorosa. Ter ficado noivo e, posteriormente, se casar, exigia que ele trabalhasse, para sustentar a família.

No entanto, após iniciar sua função profissional, percebeu que era um apaixonado pela atividade. Foi o trabalho duro que possibilitou todas suas descobertas e realizações.


Lição 3: Desafie a si mesmo

Quando criança, Hawking adorava desmontar as coisas. O desejo de saber o que estava por trás de cada estrutura persistiu na vida adulta.

Porém, as 'coisas' a serem desmontadas aumentaram, como por exemplo, o universo!


Lição 4: Mantenha o senso de humor

Uma característica do físico foi, durante toda sua vida, mesmo diante das dificuldades e limitações, manter o senso de humor em suas palestras, publicações e aparições públicas.

De forma bastante espirituosa, declarou que acredita que suas aparições e menções nos seriados Os Simpsons e The Big Bang Theory são mais populares que seus trabalhos científicos.


Lição 5: Nunca desista

Mesmo diante das piores previsões médicas e diagnósticos, Hawking manteve-se decidido a lutar para conquistar seus sonhos.

O primeiro deles era o de escrever um best-seller, sobre a origem do universo, que fosse lido por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Stephen Hawking não desistiu e, em 1988, lançou Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

6 livros para ter na cabeceira da sua cama

Desenvolvimento

Day 1 2017 - Carlos e Noeli

Desenvolvimento

Day 1 | Ele pediu demissão e virou presidente

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR