Inscrições abertas para o Programa Universitário-Empresas

Saiba como ter um novo estagiário na sua empresa com o apoio do Santander

17-04-2019
PUE

O Programa Universitário-Empresas é uma das iniciativas não financeiras do Programa Avançar, em parceria com o Santander Universidades. O Programa tem como objetivo aproximar empresas clientes do Santander aos grandes centros de ensino do Brasil e apoiar a formação prática dos universitários por meio de sua preparação para o mercado de trabalho com uma oportunidade de estágio.

O Programa permite que as pequenas e médias empresas interessadas em contratar um estagiário inscrevam-se por meio do Portal Santander Negócios & Empresas – tornando o processo muito mais prático e rápido.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Programa Avançar ou pelo Portal do Programa em programaempresas.universia.com.br.

 

Como o Programa pode te apoiar na contratação de um estagiário 

A empresa deve publicar sua vaga de estágio na nossa plataforma de emprego, que será compartilhada nos portais de todas as universidades do Brasil que são parceiras da Universia. Na plataforma de emprego, os universitários cadastram o seu currículo e podem escolher as vagas em que desejam se inscrever.

O acompanhamento dos candidatos interessados à vaga e o processo seletivo para escolha do finalista deverá ser feito pela própria empresa.

O período de estágio é de 4 meses, com carga horária de 4 horas diárias (o horário de estágio pode ser acordado entre a empresa e o aluno no momento da contratação).

A empresa fará o pagamento da Bolsa Auxílio Estágio de R$300,00 mensais diretamente ao aluno e o Santander através da Universia Brasil, o pagamento da Bolsa Educação de R$700,00 mensais.

 

Inscrição

Para participar do Programa, a empresa deverá acessar o menu Construindo Equipes> Programa Universitário-Empresas ou através do Portal do Programa e deverá cumprir os critérios de elegibilidade que constam no Regulamento Empresas. A empresa receberá o retorno da análise em até 5 dias úteis. É importante também que a empresa consulte o gerente da sua conta e verifique se todos os dados estão atualizados no cadastro da empresa.

A participação no Programa é limitada às primeiras 1.100 vagas de estágio cadastradas por empresas clientes do Banco Santander. Caso haja mais de 1.100 inscritas, a prioridade será dada àquelas que se inscreveram primeiro e preencheram todos os dados corretos para divulgação da oportunidade.

 

Dúvidas

Para qualquer dúvida relacionada ao Programa, entrar em contato pelo e-mail universitarioempresas@santandernegocioseempresas.com.br. O prazo de retorno é de até 48 horas – dentro do período comercial, de segunda à sexta-feira.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Ambiente de trabalho e horários flexíveis são fator de escolha para 83% dos profissionais

Notícias e Atualidades

Afinal, o que é cultura organizacional e por que eu devo me preocupar com isso?

Desenvolvimento

Como é ser um CEO mais novo do que os diretores?

Desenvolvimento

Demissão: o que fazer quando ela é a única saída?

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR