Financiamento para empresas: por que contar com ele para expansão?

Veja como um financiamento pode ajudar na expansão da sua empresa!

11-04-2018

financiamento-para-empresas

A expansão dos neg
ócios, seja para entrar em um novo mercado ou para lançar novos produtos e serviços, é quase um sinônimo de investimentos, que podem ser conseguidos por meio de financiamentos.

Mas você conhece as opções e benefícios de financiar sua expansão? Vamos explicar algumas delas para você ampliar a atuação da sua empresa com segurança!
 

Porque financiar?

1. Taxa de juros atrativas

Uma das grandes vantagens dos financiamentos para empresas é a taxa de juros menor, sendo algumas, inclusive, abaixo da SELIC. Os valores variam dependendo do objetivo do financiamento, do porte da empresa e do prazo de pagamento. Portanto, é essencial simular as condições antes de contratar o serviço.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o gerente da sua conta no banco para alinhar o plano com as expectativas da empresa. Lembre-se que um financiamento é benéfico tanto para o banco quanto para a sua organização, dessa forma todos se beneficiam com uma comunicação aberta e clara.

2. Prazo maior para pagamento

Existem várias opções de financiamento que preveem um prazo de até 48 meses para quitar a dívida., mas é importante que você faça uma análise do fluxo de caixa em conjunto com a equipe financeira, para avaliar o impacto das prestações e as expectativas do retorno do investimento. Assim, evita-se as chances de endividamento.

3. Período de carência compatível

O período de carência é o tempo entre a concessão do empréstimo e o início da amortização do capital concedido. Durante esse período o contratante paga apenas os juros referente ao montante emprestado, enquanto o capital permanece constante.

A grande vantagem aqui é que as prestações serão mais baixas nessa fase e pode ser interessante para períodos de expansão onde os gastos costumam ser maiores.

4. Flexibilidade

Por fim, a flexibilidade é outra característica positiva do financiamento para empresas. Com as diversas opções no mercado e com a possibilidade de negociações com o banco para taxas melhores, as possibilidades para captar recursos são inúmeras. Assim, você pode escolher a modalidade que mais combina com seus objetivos e com os prazos e valores sejam compatíveis com o planejamento financeiro.

 

Opções de crédito para cada momento e necessidade:

 

1. Capital de giro

Este tipo de financiamento facilita a obtenção de capital de giro e pode ser contratado pelo próprio banco onde a empresa possui conta. O empréstimo é concedido geralmente para equilibrar o fluxo de caixa e pode ser usado, também, para investir em infraestrutura e modernização.

 

2. Leasing

O Leasing — ou arrendamento mercantil — é uma modalidade de empréstimo na qual a empresa locadora adquire um bem como, por exemplo, veículos de passeio ou pesados, máquinas, equipamentos e aeronaves e o aluga por um prazo determinado. A vantagem do leasing é que ele possibilita a utilização de bens sem o dispêndio instantâneo de recursos próprios.

 

3. FINAME

É uma linha de crédito subsidiada pelo BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento) e é direcionada para empresas dos ramos de serviço, comércio e indústria para operações de compra e venda de equipamentos e máquinas novas, frota de ônibus e caminhões. Os bens devem ser de fabricação nacional e os fabricantes credenciados ao BNDS.

 

4. Cartão BNDS

Esse financiamento baseia-se no conceito do cartão de crédito e tem como objetivo financiar as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e empresários individuais. Os recursos podem ser utilizados para a compra de equipamentos, veículos, máquinas e serviços, como especificado no portal. O limite de crédito pode ser até de 2 milhões de reais e o cartão é emitido por instituições financeiras credenciadas pelo BNDS, como o Santander.

 
O momento de expansão e a contratação de um financiamento para empresas é um momento decisivo do negócio e que envolve muitas inseguranças. Por isso, é importante contar com uma equipe capacitada e parceiros que podem te ajudar nessa empreitada.

Sendo assim, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a levar sua empresa para outro nível!

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Por que investir na automatização da gestão financeira

Desenvolvimento

Economia em 1 minuto - Ajuste fiscal e distribuição de renda - Parte 1

Desenvolvimento

Webnário - Gestão Financeira

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR