Entenda por que os eventos do Programa Avançar são importantes para a empresa ManuService

Empresa encontrou importante parceiro comercial em um dos encontros do Programa

26-07-2017

seu-negocio-crescerFoto: Shutterstock

O Programa Avançar tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do pequeno e médio empreendedor. Por meio de ofertas não financeiras, como eventos, palestras e cursos, a iniciativa vem colaborando cada vez mais com a evolução de empresas clientes do Banco Santander.

Entre as organizações que começaram a ser beneficiadas com as atividades do Programa está a ManuService, empresa especializada em Engenharia de Manutenção. Luiz Cláudio Brito de Lima, diretor de Marketing e Vendas do negócio, já teve a oportunidade de participar de dois encontros e garante: quer que os eventos façam parte de sua agenda mensal.

“Além de nos apresentar a histórias inspiradoras, os encontros promovidos pelo Programa Avançar nos fornecem informações relevantes para o desenvolvimento de nosso negócio. No último, tivemos acesso a análises gerais do setor macroeconômico”, conta Luiz, ao destacar, ainda, a facilidade de fazer networking.

Para ele, os eventos proporcionam que as empresas aumentem seu nicho de relacionamento com potenciais clientes e parceiros. Não à toa, em uma das palestras que Luiz frequentou sobre Inovação teve a oportunidade de fechar parceria com um dos palestrantes, o CEO da ADAMA, Rodrigo Gutierrez.

“Durante a palestra, Rodrigo havia citado que um dos desafios da ADAMA era identificar no mercado um software para gestão de frotas para usinas de álcool. Durante o café, tive a oportunidade de me apresentar, garantindo que tinha a solução para seus problemas”, relembra.

Após o encontro, Luiz e Rodrigo fecharam um acordo para a ManuService atender todos os clientes de usinas da ADAMA (cerca de 85% do mercado) e pretende atingir, em até 3 anos, 25 mil máquinas, com projeção de R$100 milhões anuais. “Temos, ainda, potencial para outros R$250 milhões anuais com a manutenção preventiva das instalações industriais destes clientes”, explica o diretor.

Em relação ao futuro, Luiz garante que a ManuService possui vários projetos em seu planejamento estratégico que serão beneficiados tanto com as informações apresentadas e atividades realizadas nos eventos do Programa Avançar como com o apoio sempre oferecido pelo Santander. “O Banco é muito atuante e isso é fundamental para seus clientes. Definitivamente, é um grande parceiro do nosso negócio”.

Veja também:
» Quero que minha empresa cresça: as principais notícias sobre gestão, mercado, marketing, estratégia e finanças
» Conexões: os cases de sucesso que indicamos conhecer
» Cursos online que disponibilizamos para você e seus funcionários
» Construindo Equipes: anuncie suas vagas gratuitamente conosco
» Desenvolvimento: as ferramentas essenciais para gerir o seu negócio

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Saber dizer não influencia na sua carreira. Saiba como

Notícias e Atualidades

ENGAJAR: MAIS DO QUE RETER TALENTOS

Desenvolvimento

Day 1 | O que não se aprende em Harvard - Jorge Paulo Lemann

Desenvolvimento

Empreendedorismo na veia