Empresa de alimentação de Caxias do Sul efetiva estagiária e ganha reforço na equipe

A Expert Restaurantes Empresariais abriu as portas para uma estagiária e, quatro meses depois, ganha uma funcionária preparada no setor financeiro

23-01-2018

Expert Restaurantes

Desde 2012, a Expert Restaurantes Empresariais, de Caxias do Sul (RS), persegue uma ousada meta de crescimento, um caminho cujo foco é a exclusividade no segmento.

“Nossa proposta é fugir do conceito de bandejão nas empresas para oferecer propostas customizadas – a gente trabalha para ser a ‘grife do mercado de alimentação’”, orgulha-se o coordenador Administrativo Financeiro, Paulo Rogério Marques.

No segundo semestre do ano passado, a Expert se inscreveu no Programa Universitário-Empresas, do Santander e obteve uma vaga de estágio na área administrativa subsidiada integralmente pelo Banco.

Exatamente no dia em que conversamos com o coordenador, a estudante Joiciélen Beloto, de 22 anos, concluía sua jornada como estagiária da empresa e partia para outra: a de funcionária contratada!


Programa-Universitario-Empresas

 

Empenho e comprometimento

Desde seu primeiro dia na empresa, ressalta Marques, a estagiária mostrou-se muito interessada em crescer e esteve disposta a aprender novas tarefas.

“No começo ela cuidava apenas das ligações telefônicas, recepção e outras atividades mais básicas do setor, porém, foi mostrando desenvoltura e respondendo de forma positiva a novas oportunidades”, complementa o coordenador.

Contratada para uma tarefa que consistia, basicamente, em separar documentos, nos quatro meses em que estagiou, foi superando desafios de aprendizagem e evoluindo consideravelmente na Expert.

“Durante esse período, tivemos uma necessidade interna e percebemos que ela estava apta a preencher a vaga e, a partir da próxima segunda-feira, 22, ela passa a assumir as funções de contas a pagar e receber no setor financeiro empresa”, afirma Marques.

 

Fazer girar o ciclo da empregabilidade

Na visão do coordenador administrativo, a proposta do Programa Universitário-Empresas toma uma proporção muito importante na fase em que a economia do país atravessa.

“É exatamente isso que o mercado precisa no momento, poder contratar um estagiário sem custos e, ainda, ter a chance de gerar emprego, que vai gerar impostos e receitas – e, assim, fazer a ‘roda girar”, exemplifica.

A estudante Joiciélen comemora tanto a chance de estágio quanto a contratação. “Eu acredito que as oportunidades que tive desde o meu primeiro dia nesses setores serviram para reafirmar a minha escolha do curso de ciências contábeis”, comemora.

 

Uma ferramenta que conecta empresas aos estagiários

O Programa Universitário-Empresas oferece às empresas clientes a possibilidade de contratação de estagiários para atuar na companhia durante 4 meses, com carga horária diária de 4 horas, e bolsa auxílio subsidiada integralmente pelo Banco.

Para participar dessa iniciativa, as empresas interessadas devem analisar os critérios de elegibilidade, realizar seu cadastro e descrever o perfil da vaga de estágio de sua preferência no Portal do Programa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Conflito entre gerações: 7 dicas para lidar com este desafio

Notícias e Atualidades

5 características das startups para incorporar em seu negócio

Desenvolvimento

Day 1 | O brasileiro que desafiou os melhores

Desenvolvimento

Day 1 2017 - José Renato Hopf

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR