Dicas para reorganizar seu negócio ainda em Janeiro

Jogo rápido: alguns pontos podem e devem ser mudados para atingir melhor eficiência na sua empresa

09-01-2018
Como organizar seu ano em janeiro


O ano já começou e você está percebendo que alguns pontos negativos de 2017 ainda permanecem na ativa? É hora de mudar, imediatamente.

Para isso, reunimos aqui dicas para reorganizar seu negócio ainda em Janeiro – não perca tempo!

1. Formalize rotinas e procedimentos

Improviso e naturalidade são importantes, porém, é fundamental ter uma rotina de procedimentos em qualquer que seja sua atividade profissional.

Faça uma cartilha com estes procedimentos e utilize-o como condutor do trabalho dos antigos e novos funcionários. Por meio dele, será possível avaliar e colocar métricas no desempenho de seus negócios. Se ainda não possui essas diretrizes, pense ainda hoje nesse material.


2. Estabeleça metas

Cobrar a sua equipe faz parte da rotina de um líder. No entanto, para exigir um bom desempenho, é preciso saber exatamente onde se quer chegar.

Como está o plano de negócios da sua empresa? Ele está bem definido no que tange às metas, dores, desafios e oportunidades? Pode ser o caso de voltar ao papel, delimitar muito bem essa proposta e, a partir daí, conduzir, ainda no mês de janeiro, um eficiente plano de ação.

3. Motive sua equipe

Como está o ânimo do seu pessoal? Sua equipe está trabalhando de forma motivada ou já começou o ano de 2018 em um clima de velório?

É importante sentir esse tipo de energia e, para isso, é necessário estar próximo a seu corpo funcional.

Entenda o que sua equipe busca e tente oferecer uma contrapartida: o resultado desses esforços estará apresentado na motivação profissional.

4. Foque no pós-venda e atendimento ao cliente

O relacionamento da sua empresa com o consumidor se encerra no ato do pagamento? Isso pode ser um mal sinal para o bom andamento dos negócios.

Hoje em dia, cada vez mais, está em alta o poder de um bom relacionamento com o cliente – e isso é algo que parte, também, da própria empresa, através das práticas do pós-venda.

Números ao redor do mundo apontam que esse tipo de relacionamento traz benefícios e solidez para a empresa em branding e, principalmente, aumento de vendas.

 

5. Fique de olho nas finanças

O mês de janeiro já está quase na metade e você ainda traz pendências financeiras do ano passado? Isso pode representar um grande problema para o bom desenvolvimento de seus negócios em 2018.

Coloque a casa em ordem. Reúna a sua equipe financeira ainda hoje e faça um balanço detalhado sobre o que é preciso fazer, mudar e cumprir para sanar essas pendências.

Organização financeira é uma base fundamental para a prosperidade dos negócios.

 

Além de organizar seu negócio seguindo nossas dicas, podemos ajudar acerá-lo com parcerias que preparamos para apoiar a sua empresa a crescer.

Clique aqui e acompanhe as tendências de mercado e estratégias de gestão para seu negócio ganhar velocidade no desenvolvimento.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Evite estas 4 gafes e mantenha sua imagem profissional

Notícias e Atualidades

Vender ideias vai ficar mais simples com nossas 5 dicas

Desenvolvimento

Day 1 2016 - Carlos Wizard

Desenvolvimento

Day 1 2017 - João Carlos Martins

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR