5 cursos para empreendedores: de quais você deve participar?

Diante de tantos cursos disponíveis, tanto online quanto presencial, como escolher aqueles que são essenciais? Neste artigo, você irá encontrar 5 temas

08-06-2018

cursos para empreendedores

Hoje em dia, cada vez mais pessoas podem — e querem — empreender. Por esse motivo, uma série de instituições vêm disponibilizando cursos para empreendedores, que visam melhorar o posicionamento no mercado daqueles que já iniciaram ou querem iniciar seu próprio negócio.

Abaixo, listamos 5 dos principais cursos online que fornecem conteúdos relevantes para alcançar esse objetivo. Confira!

1. Marketing e vendas

Marketing não consiste apenas em propaganda comercial: trata-se de um conjunto de estratégias, práticas e diagnósticos de mercado que aumentam a competitividade do negócio por meio do controle da comunicação entre o cliente e a empresa.

Esse curso faz com que o empreendedor saiba a forma mais apropriada de apresentar seu produto aos consumidores, de transmitir a imagem da empresa ao público e, consequentemente, de aumentar suas vendas.

Oferecemos essas informações no Curso de Marketing para Empreendedores. Nele, você irá irá encontrar  ferramentas necessárias para divulgar seu negócio de maneira adequada e eficiente.

2. Gestão financeira

O objetivo é aprimorar a capacidade dos empreendedores de atuar na gestão financeira, incluindo conhecimentos sobre a política tributária brasileira, contabilidade, projeções financeiras, controle de faturamento, fluxos de caixa e técnicas de captação de recursos.

No curso (inserir link) você encontrará conceitos sobre finanças e contabilidade para desenvolver um planejamento e controle financeiro para seu negócio.

3. Gestão de pessoas

Uma empresa é movida pelas pessoas que trabalham nela: seus vendedores, técnicos, atendentes e outros colaboradores que executam atividades operacionais. Saber gerir esses recursos humanos é essencial para conseguir bons resultados.

Entre as habilidades que você desenvolverá no curso de Gestão de Pessoas estão, resolução de conflitos, desenvolvimento de equipes e capacidade de identificar e aproveitar as virtudes individuais de cada colaborador.

Conheça e realize o curso Acessando o link (inserir o link)  

4. Planejamento estratégico

Neste curso, você encontra as ferramentas necessárias para avaliar o potencial de sua empresa. Você vai aprender a estabelecer objetivos, analisar o mercado e arquitetar as estratégias que levarão o negócio ao sucesso. Esses temas, muito embora sejam ignorados por vários administradores iniciantes, são de suma importância para o funcionamento e a longevidade de uma empresa.

Não deixe de conferir o Curso sobre Planejamento Estratégico para Empreendedores.

5. Língua estrangeira

Graças à tecnologia, os meios de comunicação e de transporte estão se tornando mais baratos e menos burocráticos. Isso, por consequência, abre espaço para que empresas multipliquem suas oportunidades ao realizar negociações com companhias estrangeiras. Porém, a fim de aproveitar esses benefícios, é essencial ter desenvoltura em uma segunda língua (quando não em uma terceira ou mesmo quarta).

Para apoiá-lo, disponibilizamos cursos online que oferecem interação básica e rotineira nos idiomas chinês, inglês e espanhol

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Captação de investimentos: como a empresa pode agir para facilitar?

Desenvolvimento

Investimento Anjo: Motor de Crescimento das Start-Ups

Desenvolvimento

A cultura inovadora do Vale do Silício

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR