Como está o Marketing da sua empresa?

Este artigo vai te ajudar a avaliar como está o marketing do seu empreendimento e mostrará algumas dicas para utilizar essa ferramenta nos negócios

01-11-2017

Como esta o marketing de sua empresa


Quanto você ouve falar de Marketing no seu dia a dia? Algumas vezes, não é mesmo?

Outra pergunta: como está o Marketing da sua empresa? Neste artigo vamos te mostrar algumas pequenas ações que podem fazer mudanças consideráveis nas suas vendas – ou mesmo no fortalecimento de sua marca.

É importante ressaltar que, em tempos tão conectados como os atuais, é bem provável que o Marketing da sua empresa já esteja em atividade na rede mundial de computadores – e talvez você ainda não saiba disso.

 

Fortaleça sua imagem no seu mercado

É fundamental conhecer o seu público-alvo e o seu mercado de atuação. Isso significa tanto financeira quanto geograficamente.

Em tempos digitais, é importante saber qual o perfil do seu consumidor na web para facilitar a delimitar sua atuação. Você não precisa ser mundialmente conhecido, mas é sempre interessante ter um nome forte em produtos e serviços no seu campo de atuação mais próximo.


Saiba como melhorar o desempenho de suas vendas no telemarketing

Cuide de sua imagem na internet

É fundamental ter uma boa página na web, de acesso fácil, com um bom domínio, que seja compatível a todos os tamanhos de tela – layout responsivo. Igualmente importante é a presença nas redes sociais: páginas comerciais no Facebook, perfil no Twitter, Instagram, etc.

Avalie a possibilidade de investir em publicidade digital, seja em palavras-chave no Google ou artigos impulsionados no Facebook.

 

Atenda bem, sempre!

Ter boas vendas e atingir novas clientelas é sempre uma boa conquista. No entanto, é fundamental que esse sucesso comercial não fique apenas nos números.

Reforce com sua equipe a importância de manter um bom atendimento (no pré e pós-venda). Em tempos tão digitais, suas ações são constantemente avaliadas e a eficiência funciona como um belo incentivo.

O nome da sua PME deve ser sempre atrelado a qualidade de atendimento e serviços. Assim, o Marketing da sua empresa terá uma relação “ganha-ganha”.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

O que é hotsite? Conheça as diferenças desse modelo

Notícias e Atualidades

Inside Sales: adote na sua empresa e reduza os custos do setor de vendas

Desenvolvimento

Estratégias de Criação de Valor

Desenvolvimento

Exemplos práticos de segmentação em vendas

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR