Como diminuir a distração no trabalho

Manter o foco em longas e intensas jornadas pode ser bastante difícil.

12-01-2018

trabalho

Conheça seus limites

Uma das fontes mais poderosas de distração está no esforço multitarefa, tão comum em nossas vidas atualmente. Ser multitarefas ou realizar multitasking significa fazer uma série de ações diferentes de maneira simultânea. Ler um e-mail importante ao mesmo tempo em que se escuta uma música pode parecer simples, mas adicione sete outras atividades à rotina e as coisas começam a pesar.

Parece um exagero, mas é justamente o que estamos acostumados a fazer, muitas vezes sem nem mesmo notar. Ferramentas como a possibilidade de abrir várias abas no navegador ou todas as tarefas que um smartphone consegue rodar paralelamente só facilitam tal prática.

 

Aprenda a reconhecer seus limites e não comece mais do que consegue terminar.

 

Cuidado com as redes sociais

O maior esforço deve ser destinado à identificação do que está tomando a sua atenção no momento. Pode ser um fato da sua vida pessoal, uma postagem no Facebook, uma conversa no WhatsApp, entre várias outras fontes. Ao invés de negar e tentar esquecer o que está desviando seu foco, procure definir precisamente o “ladrão de atenção”. A partir daí, trabalhe para retomar a atenção onde ela é necessária, deixando de lado o que distrai.

 

A distração pode ter outras origens. Cansaço físico e mental são duas fontes bastante comuns. Cuide da saúde e esteja sempre atento às alterações no seu foco. Seguindo estas dicas, você será capaz de diminuir a distração no trabalho.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Como ser um chefe melhor

Notícias e Atualidades

O desafio da produtividade

Desenvolvimento

Como controlar a ansiedade em momentos ruins?

Desenvolvimento

Por Dentro das Melhores Empresas para Trabalhar

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR