Clientes de Feira de Santana recebem palestra sobre Cenários Econômicos

Conteúdo ministrado durante a palestra está disponível para download

04-08-2017
palestra-sobre-cenarios-economicos
Foto: Shutterstock

Você sabe como está a situação da economia brasileira e quais são as perspectivas já para 2018? No último dia 18 de julho, cerca de 50 clientes de Feira de Santana, Bahia, tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre o tema com Antonio Lanzana, professor da Fundação Dom Cabral.

Antonio tinha como objetivo apresentar aos participantes como o cenário econômico atual impacta diretamente os negócios das empresas presentes. Para ilustrar, dividiu a palestra em quatro partes: Impactos da Economia Mundial Sobre o Brasil, Tendências Macroeconômicas e Setoriais, A Economia da Bahia e Questões para Reflexão.

Em relação ao setor externo, procurei enfatizar que a situação da economia mundial está favorável ao Brasil”, explica Antonio. “A desaceleração da China ocorre de forma consistente e a Argentina e outros países da América Latina estão em expansão, criando boas perspectivas de crescimento das exportações, como já vem ocorrendo”.

Sobre o cenário interno, o professor destacou dois bons resultados do Governo Federal: queda expressiva da inflação e a redução do déficit externo. “O grande desafio atual é reduzir o déficit público para estancar o crescimento da dívida pública”, comenta.

Já em relação à economia da Bahia, o professor salientou que o Estado vem perdendo participação na economia brasileira nas últimas décadas, embora seu PIB tenha caído menos do que o do Brasil nos últimos três anos.

Antonio conta, ainda, que apresentou questões para a reflexão dos participantes, que procuraram tirar dúvidas sobre seus setores e segmentos, mas também quiseram aprofundar suas análises da relação entre a economia brasileira e o cenário político atual.

“Acredito que todos os participantes conseguiram absorver o conjunto de informações disponíveis para enxergar como o cenário vem afetando seus negócios”, relembra Antonio. “Mais uma vez o Programa Avançar conseguiu contribuir com o desenvolvimento dos empreendedores locais”.

Ficou interessado? Clique aqui para baixar o conteúdo apresentado por Antonio e aprenda um pouco mais sobre o cenário econômico brasileiro.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Programa Avançar promoverá evento sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo em Florianópolis

Notícias e Atualidades

Como se inserir no mundo Digital

Desenvolvimento

Palestra Empreendedorismo e Macroeconomia

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR