Entenda a relação entre o cenário econômico internacional e a gestão da sua empresa

Na hora de conduzir negócios fora do Brasil, ter conhecimento da economia ao redor do mundo possibilita que se tenha um plano de ação mais efetivo

09-02-2018

international


Está cada vez mais complicado para uma empresa desempenhar suas atividades sem ter o devido conhecimento do cenário econômico internacional.

Os reflexos das variações externas são decisivos para o andamento das atividades internas, além de interferir em outros “termômetros” como importação, exportação, câmbio, etc.

 

De olho no macro

Estabelecer e manter um olhar no cenário econômico internacional significa, invariavelmente, estar conectado às variações macroeconômicas.

Conceitualmente, a Macroeconomia é a base de estudos responsável pelo direcionamento econômico e financeiro das principais nações, responsável pelo equilíbrio das finanças ao redor do globo terrestre e, com isso, objetiva a busca de uma estabilidade financeira e melhorias na qualidade de vida, combatendo o desemprego, por exemplo.

 

Mercado global

Sendo assim, fica claro que os mercados internacionais influenciam diretamente no ritmo da economia local.

Por outro lado, a globalização possibilitou uma grande concorrência e, dessa forma, interligou produtores, consumidores e distribuidores. Quando algo vai mal e, por algum motivo, se estabelece uma crise, essa cadeia toda passa a ser influenciada.

Uma crise internacional, um problema econômico em determinado país (como o que ocorreu recentemente com a Grécia, por exemplo), pode interferir no andamento de negócios das mais variadas naturezas.

Nessas horas, toda informação que puder ser adquirida, coletada e atualizada é fundamental. Aproveite para conhecer os relatórios de mercado disponíveis no Portal Santander Trade. Clique aqui para ter mais informações.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Quais são as marcas brasileiras com maior presença no exterior?

Notícias e Atualidades

A política tributária dos EUA atrai empresas brasileiras? Veja!

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR