8 bons motivos para sua empresa ter um blog na internet

Além de todos os recursos que um site pode oferecer, a ferramenta do blog traz uma série de benefícios em conteúdo, relacionamento e marketing

22-02-2018

Blog


O cenário empresarial contemporâneo está, em grande parte, ligado ao marketing digital e seus benefícios. Sendo assim, um negócio, companhia ou empresa precisa considerar as ferramentas do segmento caso queira manter relevância e aumentar os seus números de maneira efetiva.

A criação de conteúdo está entre as formas mais eficazes de alavancar o marketing digital. Ações como a produção de e-books e de posts para social media geram bons resultados. Outra recomendação interessante: criar e manter um blog ligado ao seu negócio.

Você ainda não começou um? Conheça alguns bons motivos para sua empresa ter um blog na internet.

 

Bons motivos para sua empresa ter um blog

1. Aproximação com o cliente

Um blog configura uma interessante opção para criar contato com novos clientes, além de manter relações positivas com os já existentes.

Ao divulgar dados e notícias relevantes ao consumidor, o blog ajuda a empresa a levar sua marca para uma maior amplitude de potenciais clientes.

 

2. Boa colocação na busca

As ações de SEO (Search Engine Optimization) são ferramentas bastante relevantes para fazer com que usuários cheguem até a sua empresa.

Utilizando recomendações especiais no momento da criação de conteúdo, os textos e postagens de um blog favorecem a sua posição nos resultados de buscas em serviços como o Google e Bing.

 

3. Mais acessos no site

Blogs bem produzidos garantem que mais pessoas acessarão e visitarão o site da empresa. No site, links para o e-commerce (as vendas online) e os contatos da empresa podem garantir novas parcerias e compras.

 

4. Foco na produção estratégica

Manter um blog com atualizações frequentes significa aumentar o foco em uma produção estratégica de marketing digital, levando em conta fatores como horários, dias da semana, datas relevantes e outros. Isso pode trazer resultados positivos para outras frentes do negócio.

 

5. Construção de credibilidade

Postagens interessantes e relevantes ao segmento em um blog ajudam a construir reputação e credibilidade para a empresa. Uma rápida busca online faz com que o usuário note as credenciais e histórico do negócio.

 

6. Relações públicas

Blogs configuram-se como eficazes ferramentas de relações públicas, uma vez que tornam os negócios mais visíveis para o público e para eventuais interações com a mídia (convites para entrevistas, por exemplo).

 

7. Suporte para contratação

As postagens e textos de um blog funcionam como uma espécie de currículo ou portfólio para as ações de sua empresa. Digamos que você tenha divulgado uma vaga, por exemplo. É muito provável que os candidatos façam buscas no blog antes de se inscreverem para a seleção, evidenciando a utilidade do blog.

 

8. Investimento favorável

Criar e manter um blog envolve gastos mínimos e grandes chances de retorno, caracterizando um investimento bastante rentável e favorável para qualquer empresa.

 

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