Bombe o seu negócio na internet com o Instagram Stories

O recurso Stories do Instagram mobiliza uma quantidade incrível de usuários por dia. Hora de começar a aproveitá-lo melhor

26-09-2017

Instagram para Negócios

Manter seu empreendimento com uma presença atualizada nas redes sociais pode ser um desafio. Novas tendências sempre estão surgindo e alterando os cenários de uso da tecnologia. 

Em um movimento ousado, o Instagram anunciou em agosto de 2016 a funcionalidade Stories. Com recursos análogos e muito semelhantes aos do Snapchat, em menos de um ano o Stories ultrapassou com folgas o número de usuários ativos do concorrente – hoje algo em torno de 250 milhões por dia.

Os números impressionam. Você sabia que é possível tirar proveito dessa ferramenta para aumentar o alcance e a popularidade do seu negócio? Confira as nossas dicas.

 

O que é o Stories?

A funcionalidade Stories é um complemento na rede social Instagram. Idealizado como um espaço para interações baseadas em imagens/fotografias, o Instagram hoje possui nas Stories um dos grandes atrativos para seus usuários.

De maneira resumida, trata-se de um recurso que possibilita a publicação de imagens e vídeos efêmeros, ou seja, que desaparecem depois de um determinado tempo.

As possibilidades são diversas: usando o poder do algoritmo da rede, postagens via Stories conseguem atingir públicos abrangentes e, muitas vezes, misturar-se ao conteúdo social que aparece para cada usuário.

 

Stories e negócios

Uma das principais estratégias que unem o Stories ao mundo dos negócios é o uso de conteúdo para aumentar o engajamento de usuários com uma marca/empresa.

Entre as ferramentas mais úteis está a aba Explorar, que exibe as postagens do Stories mais populares e também se adaptam aos conteúdos mais acessados por cada usuário. Assim, Stories que são disponibilizados na página Explorar têm altíssimas chances de obter engajamento e interação incríveis.

 

Como postar

Aproveite todos os recursos disponibilizados pela rede. Use filtros, marcações de localização, textos, links para direcionamento, stickers (“adesivos” com figuras, emojis, etc), letreiros em vídeos. Há uma variedade de implementações que ajudarão a chamar a atenção de possíveis clientes.

Misture conteúdo bem humorado e leve com material promocional. Anuncie ofertas e não abra mão da criatividade.

Quanto à frequência, prefira a moderação. Séries muito extensas de posts levarão os usuários a não visualizarem todo o seu conteúdo ou até mesmo a mutá-lo (bloqueá-lo).    

Não se esqueça das hashtags. São uma das maneiras mais eficientes de tornar seu conteúdo mais acessível com base em temas e assuntos buscados.

 

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