Algumas ideias de marketing para o Natal

A temporada é ideal para aumentar os números e boas ideias de marketing e divulgação são muito bem vindas

18-12-2017
Marketing para o Natal


Como afirmamos regularmente, a importância do marketing e divulgação para vendas não pode ser subestimada. O investimento e atenção à área é basicamente essencial no mercado contemporâneo, especialmente em períodos onde o comércio funciona de maneira acelerada.

A proximidade dos feriados e celebrações de fim de ano representa uma ótima oportunidade para atualizar os conceitos de marketing que você aplica em seu empreendimento. Que tal conhecer algumas ideias de marketing para o Natal?

 

Identidade visual temática

Algumas alterações no logotipo e outros elementos da identidade visual do seu empreendimento podem ser uma ótima opção para acompanhar o clima das festividades. Com a inclusão de símbolos e imagens que remetam à celebração natalina, você pode tornar os seus produtos ou serviços bem mais atrativos para a temporada.

 

Campanhas específicas

O Natal é uma ótima época para criação e renovação de campanhas de marketing, especialmente as de e-mail. Redija conteúdos apropriados, com bons títulos e direcione para os seus clientes. Não limite a criatividade: tudo que tiver relação com as festividades pode ser explorado.

 

Catálogos especiais

Que tal atualizar o seu catálogo completo de produtos ou serviços com elementos visuais temáticos e lançá-lo de maneira digital? Além de economizar na impressão e ajudar o meio ambiente, o método pode atingir ainda mais público com a ajuda das mídias sociais.

 

Associação com causas elogiáveis

Estabelecer campanhas e parcerias com organizações de caridade é duplamente proveitoso: você colaborará com a comunidade e chamando atenção para a sua marca simultaneamente.

Procure se associar com entidades que promovam boas causas como a entrega de presentes de Natal para crianças carentes e divulgue a ação em todos os espaços onde o seu negócio tem presença (especialmente online).

 

Envie cartões

Cartões com mensagens natalinas fazem parte da tradição. Experimente incorporá-los na sua divulgação, enviando versões digitais, por exemplo, para os seus clientes.

Para resultados ainda melhores, encaminhe algo junto com os cartões, como códigos de desconto ou oportunidades únicas. Capriche na mensagem!

 

Promova a compra de presentes

Os presentes são elementos cruciais da cultura do Natal e devem fazer parte da ação de divulgação do seu empreendimento. Incentive a compra de presentes, preparando os seus funcionários para sugestões e recomendações. Organize kits personalizados com itens agrupados por idade e gênero, facilitando a aquisição de mimos para pessoas especiais. Descontos e condições especiais também são indicados.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Facebook lança ferramentas de marketing para empreendedores

Notícias e Atualidades

WhatsApp marketing: comece a usar ainda hoje

Desenvolvimento

Precificação - O segredo da lucratividade

Desenvolvimento

E agora como é que faço para vender isto?

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR