6 dicas financeiras para iniciar seu negócio

O projeto da sua empresa nunca estará completo sem um bom planejamento financeiro. Comece as finanças com o pé direito

09-11-2017

                                 como ver as finanças da minha empesa





Se manter a empresa em andamento constitui um enorme desafio de gestão e planejamento, iniciar seu negóciocarrega uma carga ainda mais desafiadora.

Os primeiros momentos de um empreendimento são sempre complicados, há a insegurança, a ansiedade, a busca por reconhecimento e, é claro, pela confiança dos clientes.

Mas, é óbvio, toda grande organização foi, um dia, uma pequena iniciativa. É preciso acreditar e ter perseverança para iniciar seu negócio.

Nós te damos um empurrãozinho, reunindo aqui 6 dicas financeiras.

 

Dicas para iniciar seu negócio

1. Estabeleça limites nos gastos

Essa é uma regra para toda sua vida como empreendedor, mas, ao iniciar seu negócio, essa informação é ainda mais fundamental.

Alguns especialistas chegam a dizer que manter os gastos sempre em baixa é a chave para longevidade da empresa.

 

2. Tempo é dinheiro (sempre)

Não é pelo fato de ser um negócio iniciante que não é preciso ficar de olho no relógio. A frase é um clichê, mas tempo é, sim, dinheiro.

Organize muito bem sua agenda e, como a proposta ainda está nos primeiros passos, ter uma logística bem planejada pode ser um início bem eficiente.

 

3. Você também merece salário

Ser um empreendedor significa, muitas vezes, fazer sacrifícios pelo seu negócio. No entanto, isso não quer dizer que está fazendo caridade.

Você não precisa manter um megasalário logo ao iniciar seu negócio, mas é muito importante você estabelecer uma remuneração necessária para suas necessidades básicas.

É uma questão de sobrevivência e entusiasmo.

 

4. Cliente em primeiro lugar<

Todas as características que envolvem um empreendimento em suas várias esferas são essenciais para seu bom funcionamento. No entanto, ao iniciar seu negócio, ampliar a carteira de clientes é o ponto fundamental.

A existência, a manutenção e crescimento da empresa está diretamente ligada à aquisição e, certamente, à fidelização de consumidores.

 

5. Forme uma equipe de ouro

Dentre tantas preocupações e providências do início dos negócios, é de extrema importância a contratação de pessoal para os diversos setores do empreendimento.

Nesse momento, uma boa escolha, com seleção apurada, pode prevenir problemas futuros e, ainda, servir como investimento na eficiência do futuro negócio.

 

6. Otimismo é fundamental, mas realismo também

Manter uma postura otimista é algo que serve como energia extra para o bom andamento da empresa.

No entanto, é fundamental ter sempre uma visão realista e baseada em índices. Esse tipo de conhecimento pode ser útil para antever ou, se for o caso, gerenciar uma eventual crise.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Como reduzir os gastos com viagens de trabalho

Desenvolvimento

Captando Recursos com Investidores para Crescer

Desenvolvimento

Educação Financeira: o empreendedor, a empresa e o fluxo de caixa

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR