5 estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes

Sem rodeios: os clientes são a razão de ser do seu negócio. Trabalhar no relacionamento com o seu público é uma necessidade constante para a manutenção da saúde do empreendimento

06-11-2017

                                     Como melhorar o relacionamento com o cliente




Criar um bom relacionamento com cliente extrapola o ambiente de vendas. A ideia é a de que seja construída uma verdadeira experiência que envolve o atendimento prévio, a compra em si e o suporte posterior. O modelo é aplicável tanto nos empreendimentos que oferecem produtos quanto nos que trabalham com serviços.

 

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Oferecer uma experiência completa para o consumidor e, desta forma, melhorar o relacionamento de sua empresa com quem ela atende pode se mostrar uma tarefa difícil. Para começar a se planejar, use as estratégias que compilamos para melhorar o relacionamento com os clientes.

 

As estratégias para se relacionar melhor com os clientes

1. Ouça o feedback

Não se engane. Escutar a opinião do seu cliente é fundamental para o seu negócio. Você ouve bastante essa afirmação e ela procede. Feedback positivo ajuda a valorizar o que você tem feito de bom com as suas vendas. O negativo é ainda mais vital, ao apontar deficiências e áreas com perspectiva de melhora.

Encoraje o feedback de qualquer forma possível. Incentive apresentando uma série de maneiras pelas quais o comprador pode se manifestar sobre a experiência que teve.

 

2. Assuma responsabilidades

Nem sempre a interação com o comprador acontece sem problemas. Questões técnicas ou de atendimento normalmente envolvem participação direta ou indireta do empreendimento. Não hesite em assumir a responsabilidade de maneira honesta e aberta. A ação pode deixar o cliente mais confortável e seguro, sabendo que a empresa consegue identificar e admitir seus erros.

Além disso, seja transparente quanto à resolução das problemáticas. Nunca deixe a questão “no ar”, sem um retorno.

 

3. Use recompensas

A boa e velha fidelização é essencial. Um programa que aplique vantagens aos seus compradores assíduos, por exemplo, é uma bela maneira de fazê-los continuar procurando sua empresa. Descontos ou privilégios são sempre bem vindos.

 

4. Esteja presente nas redes sociais

Não basta ter um perfil em uma rede social. A resposta ágil à mensagens, por exemplo, e a interação com usuários que são clientes em potencial é indispensável. O próprio processo de feedback pode ser facilitado com o recurso. Mantenha presença e atividade nas redes.

 

5. Não desapareça

Nunca deixe de responder uma questão ou qualquer mensagem de um cliente após uma venda. Vá além: procure o comprador, pergunte sobre a satisfação dele com a aquisição e se ofereça para ajudar com eventuais problemas. O momento posterior à uma transação é vital para a imagem que o cliente levará do processo como um todo.

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