4 estratégias para criar um canal de sucesso no Youtube

Entenda como expandir a atuação da sua marca com um canal de vídeos no Youtube

10-05-2016
estrategias-criar-canal-sucesso-youtube-noticiasFoto: Shutterstock

A rede social de vídeos Youtube é uma das mais acessadas no Brasil e no mundo. Se a sua empresa deseja manter uma boa atuação nas redes sociais, é importante considerar o Youtube como uma boa oportunidade. Veja a seguir 4 estratégias para criar um canal de sucesso para a sua marca:

1. Conheça bem o seu público
É fundamental entender bem o seu público e o mercado em que a sua empresa atua, a fim de interagir perfeitamente com os usuários. Se você tem um restaurante, por exemplo, e posta um tutorial que ensina a fazer um prato famoso, é importante responder aos comentários e dúvidas dos espectadores. Além disso, ao ouvir os usuários, você estará sempre atualizado sobre as tendências.

2. Dedique tempo e recursos aos vídeos
Não se espante se um pequeno vídeo com apenas 3 ou 4 minutos demorar 3 dias para gravar e editar. Os usuários não querem assistir a vídeos mal feitos. É essencial que eles mantenham uma regularidade e sejam de boa qualidade, sobretudo, na edição.

3. Faça parcerias
Colabore com canais divulgando seus vídeos. É possível fazer parcerias com marcas que atuem no mesmo ramo ou em setores distintos. Dessa forma, você ampliará o seu o público.

4. Utilize táticas de SEO
É essencial que o seu canal seja encontrado pelos usuários do Youtube. Para isso, utilize táticas de SEO, colocando as palavras chave no título e na descrição do vídeo. Além disso, a empresa pode aproveitar outras redes sociais como Facebook para divulgar os links dos vídeos.


Leia também:

» 10 perfis que todo empreendedor deve seguir no Facebook
» Como a sua empresa pode usar a rede social Snapchat



CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Compliance e tecnologia: qual a relação entre elas?

Notícias e Atualidades

Plataformas digitais: como as grandes empresas estão apostando nessa tecnologia

Desenvolvimento

A Revolução do E-commerce no Brasil

Desenvolvimento

Métricas em mídias sociais (Workshop Completo)

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR