3 empresas que deram exemplos de sustentabilidade

Grandes companhias e gigantes do mercado podem ser exemplos em várias áreas do desenvolvimento, incluindo a sustentabilidade

06-12-2017

Empresas sustentáveis




Implementar uma agenda sustentável na sua empresa é, certamente, uma iniciativa louvável. No entanto, tirar essa proposta do papel costuma ser um desafio para vários empreendedores.

Pensando nisso, reunimos aqui neste artigo 3 empresas que deram exemplos de sustentabilidade. A proposta desta reflexão é diversificar as formas de atuar de maneira sustentável.

1. O compromisso do Starbucks com os grãos

A gigantesca rede mundial de bebidas ao redor trabalha de forma bastante consistente seus conceitos de sustentabilidade. De acordo com posicionamento da própria companhia, 99% de todo o café vendido pela Starbucks apresenta atendimento à normas de ética durante a produção.

Em outras palavras, isso significa que a empresa mantém uma relação sustentável com os produtores ao redor do mundo – na verdade, ela apenas faz parcerias com fontes que mantenham essa mesma postura. São relações de trabalho que respeitam as relações comerciais, incentivam as famílias dos agricultores e protegem a natureza.

 

2. Os funcionários da Disney dão o recado

A Walt Disney Company, grande nome do entretenimento mundial, fortalece ano a ano seu papel com a proteção da natureza e dos recursos naturais. No entanto, o diferencial que a empresa escolheu para nortear essas lições de sustentabilidade está dentro da própria organização: os empregados.

Os funcionários da Disney são incentivados a ter atitudes sustentáveis dentro de suas casa, economizar combustível, eletricidade, água, papel e outras fontes. Em abril, toda a companhia celebra o Mês da Terra, com campanhas e workshops sobre práticas sustentáveis.

 

3. McDonald’s e as pesquisas

Desde 2014, a rede McDonald’s prioriza a sustentabilidade como uma de suas metas. Um de seus recentes anúncios foi relacionado à área acadêmica. A empresa tem por política estabelecer parcerias com instituições de pesquisa. Ao incentivar estudos sustentáveis, a companhia colhe benefícios para sua atividade – e toda a humanidade, também.

Em 2015, o McDonald’s anunciou investimento de US$ 4,5 milhões para pesquisar novas possibilidades de pastagens e suas relações com a emissão de carbono na atmosfera.

 

*Inspire-se nessas grandes empresas e comece, hoje mesmo, a desenhar um futuro mais sustentável para seu empreendimento.

 

Leia também: Ser sustentável pode melhorar seus negócios?

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

5 tendências globais que unem meio ambiente e negócios em 2017

Desenvolvimento

Combate ao desperdício de água

Desenvolvimento

Como atrair clientes pela sustentabilidade?

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR